Pages
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Missa do Apostolado da Oração e Mulheres do Terço.
Dia de Espiritualidade.
Quaresma: penitência ou regime?
Muitas pessoas, durante esse período, decidem não comer chocolate durante 40 dias como uma forma de “penitência” e no Domingo de Páscoa quase morrem de indigestão de tantos ovos de chocolate que consomem. Muitos dizem aproveitar essa época para fazer um “regime”, pois somente assim conseguem ficar longe dessa tentação [chocolate].
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Somos cidadãos do céu!
O Senhor bondosamente nos vivificou.
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Vigília Vocacional.
Inscrições para curso de língua estrangeira podem ser feitas até quarta-feira em Petrolina.
O horário de verão promoveu economia de 160 milhões em todo o Brasil..
Quem paga pelos meus erros?
Iº Domingo da Quaresma: A Purificação
Na quaresma nós cristãos, sempre meditamos pontos específicos, como os 40 dias de jesus jejuando no deserto, os quarenta dias do díluvio com a arca de Noé, e ainda os 40 anos que o povo hebreu passou no deserto, gyiados por Deus.
Neste 1º Domingo da Quaresma, ouvimos a leitura sobre a arca de Noé, onde o povo não acreditava mais nas coisas de Deus e por isso foram castigados, Noé os advertiu para se converterem e ouvirem a Deus que já anunciava a enchente, mas eles não lhe escutaram, e o preço foi a própria vida, quantas vezes também nós colocamos nossas convições em primeiro lugar antes das coisas de Deus, o castigo pela desobediencia foi a morte, não porque Deus era rancoroso e cruél, mas pela própria desobediencia, como um pai que ensina ao filho que não deve roubar, depois o filho acaba preso e este castigo foi fruto de seus próprios atos, o nosso castigo é fruto de nossos atos e não de Deus, e como disse o próprio Pedro em sua carta, na segunda leitura, "A Água puruficou a terra, e todos os maus e desobedientes morreram restando apenas oito pessoas, tal qual é a água do nosso batismo, ele arranca de nós aquilo que é mau, e nós dá, pelo Espirito Santo que agora subsiste em nós, uma inclinação para a santidade, uma conciência do pecado, apartir dai nós repetimos como Davi, "Piedade senhor, piedade, pois pecamos contra vós", o batismo nos dá essa inclinação para a santidade, e assim aos poucos purifica o nosso coração, e durante toda nossa vida o Espirito Santo vai trabalhando nosso coração na medida em que lhe damos abertura e cooperação, para que assim possamos ser santos e depois da morte nosso espirito possa encontrar-se com Deus...
domingo, 26 de fevereiro de 2012
Mergulhemos na fonte da Divina Misericórdia.
Conheça o significado da Quaresma. O jejum.
sábado, 25 de fevereiro de 2012
Ore por toda a sua casa.
Conheça o significado da Quaresma. Rituais e tradições.
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Vale a pena ser íntegro?
A Igreja Católica e seu fundador. Jesus Cristo!
Conheça a relação entre Campanha da Fraternidade e a Quaresma.
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Tenho dificuldade em ler a Bíblia! Como resolver?
Ainda não rezamos o suficiente.
Não chegamos àquela dimensão de oração sobrenatural em que não somos somente nós que oramos: damos nossa voz, nosso coração, nossa mente, entregamos alma e espírito na oração, porém, ela é acrescida pelo poder do Espírito e pela presença dos anjos que oram junto conosco, unidos à intercessão de Maria: uma oração de poder! Esta sobe ao céu com o poder de Deus, para que a graça, a benção e o Espírito venham e a face da Terra se renove, para que a Igreja retome sua posição de Igreja e Jesus triunfe. O Senhor quer que atinjamos essa qualidade de oração!
As armadilhas do pecado: Reflexão Quaresmal
O povo Hebreu passava fome no deserto, e graças a José, que foi vendido ao egito como escravo e por lá cresceu e se tornou homem de confiança do faraó, graças a josé, os seus irmãos foram acolhidos no deserto apesar do pecado de venderem o irmão como escravo, ( E quantas vezes não escravizamos nossos irmãos com prostituição, e muitos vícios, nos os vendemos ao mundo como escravo e os privamos do nosso convívio santo e escolhido por Deus).
Pois Deus o salvou e deu-lhe uma sabedoria tão magnifica que encantou o faraó tornado José seu funcionário de confiança, o que o fez trazer seus irmãos ás terras do Egito, dando-lhes moradia, trabalho e alimentação.
O Problema é que futuramente os hebreus se tornaram mais numerosos que os egipcios, o que levou o faraó a exterminar-lhes ainda pequenos, recem-nascidos, e escravisar e oprimir o povo. (Ás vezes somos seduzidos a escolher caminhos fáceis, e trocamos os desígnios de Deus por estes caminhos, servia a Deus no sofrimento do deserto era duro demais, era melhor viver numa terra pagã, cheia de outros deuses com fartura, a consequencia desse ato foi dura, tornaram-se escravos, seus filhos eram mortos, eles eram humilhados e oprimidos, e nos dias de hoje não é muito diferente, nós trocamos os caminhos do Senhor por promessas de vidas fáceis como anunciam os inúmeros curandeiros nas televiões, igrejas, centros espíritas e outras denominações que não são a nossa, além disso, ou pior que isso, trocamos o sofrimento com Deus, a cruz de Cristo, pelo caminho do pecado, sem sofrimento, cheio de fartura, caminho de ateus e pagãos, que fazem do centro de suas vidas o dinheiro e o bem estar, a consequencia disso é uma geração escrava do sexo, das bebidas, das drogas, da beleza exterior, da gula, e junto do pecado veio a depressão, a desigualdade social, a pobreza, a violência, os estupros, o suicídio e um dos mais graves: O ABORTO. Eles estão matando nossos filhos e com nosso concentimento porque vendemos nossa liberdade, assim como o egito deu e depois tomou, o mundo de hoje dá e toma, e mesmo quando estamos livres nós reclamos como eles quando Moises os libertou, "Na terra do egito pelo menos tinham carne para comer", quantas vezes você e eu não murmuramos contra Deus, somos livres do pecado mas sentimos saudade dele, porém é preciso lembrar-se das consequencias do pecado: "O salário do pecado é a morte" Rm 6, 23.
A Quaresma serve justamente para nos lembrar que é preciso não se deixar escravizar por nada, pois "a vida vale mais que a comida", por isso jejuns, seja do que for, isso é um exercício espiritual para sermos mais fortes contra o pecado e suas armadilhas que tentam nos escravisar.
Todos os erros que vêmos hoje na sociedade atual é fruto do pecado, preste atenção e não caia nas armadilhas do pecado.
Conheça o significado da Quaresma.Os 40 dias.
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Paróquia Nossa Senhora das Dores realiza hoje Celebração de Cinzas.
Celebrações de Imposição de Cinzas em Petrolina.
Congregação celebra 10 anos da canonização de Madre Paulina.
Sedentarismo e suas consequências.
O sedentarismo é caracterizado, pela falta, ausência ou diminuição de atividades físicas. O indivíduo sedentário é aquele que gasta poucas ou nenhuma caloria diária com atividades físicas. Práticas como limpar a casa, subir e descer escadas e caminhar para o trabalho são consideradas positivas.
Conseqüências do sedentarismo:
- Maior incidência a hipertensão;
- Obesidade;
- Diabetes;
- Aumento nos níveis de colesterol ruim (LDL);
- Baixa imunidade;
- Pressão alta;
O sedentarismo aumento em média 54% os casos de infarto e 50% o risco de morte por derrame cerebral. A vida moderna ocasiona um aumento nos níveis de sedentarismo, ir de carro para o trabalho, ou até mesmo ligar/ desligar a televisão com o controle remoto, a tecnologia por vezes acomoda o indivíduo.
Já a prática de exercícios físicos está relacionada ao aumento da expectativa de vida, que cresce em média 5 anos para os praticantes de atividade física.
Portanto, cuide da sua saúde pratique atividades físicas regulares e cuida da sua alimentação.
Benefícios da atividade física:
- Promove o bem estar físico e psicológico;
- Mantém os ossos, músculos e articulações saudáveis;
- Reduz o risco de desenvolver câncer;
- Redução e manutenção do peso corporal;
- Diminui os níveis de colesterol ruim (LDL);
A prática de atividade física esportiva como: caminhar, correr, pedalar, nadar, praticar pilates, ginástica, e até jogar bola são ótimas opções para se combater o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida.
Fonte: http://www.comocuidar.com.br/corpo/sedentarismo-e-suas-consequencias/
O auxílio à nossa fraqueza.
Conheça o significado da Quaresma. A cor roxa.
Chama-se Quaresma os 40 dias de jejum e penitência que precedem à festa da Páscoa. Essa preparação existe desde o tempo dos Apóstolos, que limitaram sua duração a 40 dias , em memória do jejum de Jesus Cristo no deserto. Durante esse tempo a Igreja veste seus ministros com paramentos de cor roxa e suprime os cânticos de alegria: O "Glória", o "Aleluia" e o "Te Deum".
Na Quaresma, que começa na quarta-feira de cinzas e termina na quarta-feira da Semana Santa, os católicos realizam a preparação para a Páscoa. O período é reservado para a reflexão, a conversão espiritual. Ou seja, o católico deve se aproximar de Deus visando o crescimento espiritual. Nesse tempo santo, a Igreja católica propõe, por meio do Evangelho proclamado na quarta-feira de cinzas, três grandes linhas de ação: a oração, a penitência e a caridade.
Essencialmente, o período é um retiro espiritual voltado à reflexão, onde os cristãos se recolhem em oração e penitência para preparar o espírito para a acolhida do Cristo Vivo, Ressuscitado no Domingo de Páscoa.
Assim, retomando questões espirituais, simbolicamente o cristão está renascendo, como Cristo.
Por que a cor roxa?
A cor litúrgica deste tempo é o roxo que simboliza a penitênica e a contrição. Usa-se no tempo da Quaresma e do Advento.
Nesta época do ano, os campos se enfeitam de flores roxas e róseas das quaresmeiras. Antigamente, era costume cobrir também de roxo as imagens nas igrejas. Na nossa cultura, o roxo lembra tristeza e dor. Isto porque na Quaresma celebramos a Paixão de Cristo: na Via-Sacra contemplamos Jesus a caminho do Calvário.
Fonte: http://www.cancaonova.com
Celebração de cinzas às 19h30.
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
Campanha da Fraternidade 2012 será lançada oficialmente pela CNBB.
Qual a maior necessidade da Igreja?
Efeitos causados pelo consumo da bebida alcoólica no organismo.
Pesquisas revelam que, a partir de duas latinhas de cerveja, o cérebro já começa a sentir os primeiros sintomas da presença do álcool no organismo. Desta forma, alguém que ingere muitos miligramas de álcool por dia vai apresentar, passadas 6 horas após a ingestão da bebida, sensações desagradáveis, como dor de cabeça, náuseas e vômito, conhecidas popularmente como ressacas.
De acordo com especialistas em gastroenterologia, esse mal-estar acontece porque o corpo passa por uma série de reações químicas por conta da ingestão do álcool, substância tóxica para o organismo, sendo necessário intercalar muito líquido com a ingestão alcoólica para que não ocorra uma desidratação.
É importante saber que quanto mais elevado for o nível de álcool no organismo tanto maiores serão as chances de a pessoa entrar em coma alcoólico. As funções do cérebro, durante o coma alcoólico, são alteradas, a respiração e a consciência ficam mais lentas e o nível de glicose no corpo reduz. Em alguns casos o paciente com esse quadro clínico precisa ser hospitalizado e receber o apoio do setor de cuidados intensivos. A ingestão de bebida alcoólica também produz efeitos degenerativos no organismo. Um dos órgãos mais afetados é o fígado, já que é o órgão responsável por retirar o álcool do organismo uma vez que este é ingerido. Além do fígado, outros órgãos também sofrem as consequências dessa prática, como o estômago por receber grandes quantidades da substância (primeiro órgão a neutralizar essa agressão) e o cérebro que recebe todos os estímulos produzidos por essa substância. Fonte: http://destrave.cancaonova.com/entenda-como-o-alcool-afeta-o-organismo-2/
Lei da Palmada corre o risco de não ser aprovada no Congresso.
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
Campanha da Fraternidade será lançada com ato público em Ouricuri.
Um conjunto de organizações da sociedade civil está se mobilizando para promover um ato público na próxima quarta-feira (22), em Ouricuri (PE), no Araripe, quando acontecerá o lançamento da Campanha da Fraternidade no município, que este ano terá como tema “Fraternidade e Saúde Pública”. O evento terá inicio às 8h com um ato público na Praça Frei Damião, onde será exibido o vídeo de lançamento da Campanha. De lá, os participantes sairão em caminhada pelas principais avenidas da cidade, passando pelo Hospital Regional Fernando Bezerra. O término do evento está previsto para às 11h no Salão Paroquial da Igreja São Sebastião, onde os presentes partilharão um almoço. O próximo evento pré-agendado pelo grupo acontecerá no dia 22 de março, Dia Mundial da Água. O calendário com as datas comemorativas que farão parte do cronograma de atividades do Coletivo, ao longo do ano, será divulgado e organizado na próxima reunião agendada para o dia 06 de março. (Da Assessoria) Fonte: http://www.carlosbritto.com/
Entenda como o álcool afeta o organismo.
São muitos os efeitos causados pelo consumo da bebida alcoólica no organismo a longo prazo, principalmente quando este é exagerado. Para muitos, não há nada melhor do que beber um copo de cerveja bem gelada nos dias quentes ou se sentar num barzinho com os amigos e saborear alguns petiscos com um copinho do lado. No entanto, este hábito rotineiro pode se tornar um vício, ou melhor, um grande vilão para a saúde. A médica gastroenterologista Márcia Mayumi Fujisawa explica que a bebida alcoólica, ao ser ingerida, produz efeitos diferentes de organismo para organismo dependendo da quantidade. "A bebida é absorvida em pequena quantidade e de forma lenta pelo estômago, mas de um modo mais rápido pelo intestino, chegando então ao fígado. No estômago, ela pode provocar gastrite aguda”, pontuou Fujisawa. Segundo a médica, no momento em que a bebida alcoólica atinge o fígado ocorre um processo de metabolização dessa substância pelo organismo, ou seja, depois que ela entra na corrente sanguínea uma série de efeitos começam a surgir. Por exemplo, o rosto fica com uma coloração mais avermelhada, pode haver a aceleração do coração (taquicardia), a pressão sanguínea pode cair um pouco, pode haver uma lentidão dos movimentos e uma sensação de bem-estar e euforia que, dependendo da quantidade ingerida, pode levar a uma fala mais arrastada, dificuldade de caminhar em linha reta e sonolência. Fonte: http://destrave.cancaonova.com/entenda-como-o-alcool-afeta-o-organismo-2/