Pages

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Como iniciou a devoção à Nossa Senhora das Candeias ou da Luz?

A origem da devoção de Nossa Senhora das Candeias tem os seus começos na festa da apresentação de Jesus no Templo e da purificação de Nossa Senhora, que acontece quarenta dias após o nascimento. Segundo a tradição mosaica, as parturientes, após darem à luz, ficavam impuras, devendo ausentar-se do Templo até 40 dias após o parto. Nessa data, deviam apresentar-se diante do sumo sacerdote, a fim de apresentar o seu sacrifício (um cordeiro e duas pombas) e, assim, purificar-se. 
Texto: Dom Eurico dos Santos – via Frei Paulo Cardoso

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Na Paróquia de Rajada, continua a construção do Centro Pastoral.





A Paróquia Nossa Senhora das Dores, com sede no distrito de Rajada, Petrolina - PE, continua a construção do Centro Pastoral, localizado em "anexo" na Igreja matriz da Paróquia.
Sonho antigo dos paroquianos, o centro já começa a apresentar sua "parte física", com paredes e base que servirão para distinguir os espaços do local, que será destinado, entre outros, para reuniões e encontros paroquiais. (Fotos: Vera Lúcia Nunes)   

Com êxito, juventude Católica realiza mais um grande encontro na Paróquia de Rajada.





Concluído há poucos instantes, a Paróquia Nossa Senhora das Dores, com sede no distrito de Rajada, Petrolina - PE, realizou mais um grande encontro com jovens do distrito.
Organizado e conduzido por jovens, no encontro aconteceram momentos de reflexões, dinâmicas, louvor e o mais importante - a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Este último, mostrando sobretudo que Deus jamais abandonará nenhum de seus filhos. O momento também destacou a importância da juventude está permanentemente inserida na vida da Igreja, tratando, principalmente, com o tema: A Igreja só será jovem, quando o jovem for Igreja. (Fotos: Deusimária Santana)  

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Jovens Católicas do distrito de Rajada preparam mais um encontro com a juventude para este sábado.

A Paróquia Nossa Senhora das Dores, com sede no distrito de Rajada, Petrolina – PE, realizará mais um grande encontro para a juventude, com programação composta por louvor, pregação e Adoração ao Santíssimo.
O encontro, primeiro do ano na paróquia, acontecerá neste sábado, 28, às 18h, na Igreja matriz do distrito, aberto para todos os interessados. Uma das organizadoras do encontro, Deusimária Santana, convida: estou aqui mais uma vez para fazer um grande convite a vocês: nosso 1° encontro com jovens de 2017 na Igreja católica nossa Senhora das Dores. Estaremos esperando cada um de vocês. Que vocês possam se sentir chamados a ir. De acordo com a organizadora, o tema será: A igreja só será jovem quando o jovem for igreja. Está organizando o evento também, outras jovens: Maria das Dores, Ana Clara, Maria Eduarda e Fernanda Carvalho. (Informações: Deusimária Santana)

Grupo de jovens da Paróquia Sagrada Família realiza o 1° Movimento Vem Louvar.

O grupo de jovens Nascidos no Carmelo, da Paróquia Sagrada Família, localizada no Bairro José e Maria, promoverá neste sábado, 28, o 1° Movimento ‘Vem Louvar’. O convite é especial para a juventude do bairro e de comunidades próximas. O evento acontecerá a partir das 17h na Escola José Joaquim, próximo à igreja católica da comunidade.
Segundo os organizadores, a programação tem a finalidade de proclamar a palavra de Jesus Cristo em virtude de santificar a vida dos jovens presentes no encontro. “Esse evento é de grande importância para aproximar a juventude da Igreja, e principalmente para apresentá-los a face de Cristo. Em meio a tantas más opções que são apresentadas aos jovens, eventos desse tipo, que tem como objetivo principal foco o público jovem, precisam ser promovidos com mais frequência”, afirma Hugo Soares, integrante do grupo de jovem organizador do encontro.
A programação será composta de muito louvor, adoração e uma pregação feita por João Victor, da Comunidade Viva Chama. Ele fará uma reflexão de acordo com o tema “A verdadeira face de Cristo”. Segundo o coordenador Danyel Junior, esse evento é de suma importância tanto para o contato físico com as pessoas como para alimentar sua única fonte de vida, que internamente necessita de se alimentar com palavras, louvores e gestos concretos. “Esperamos felizes e com muito carinho para aprendermos junto com todos vocês”, afirma.

Os jovens e interessados em participar do evento poderão adquirir sua entrada por apenas R$ 2,00, na secretaria da paróquia ou com os membros do grupo de jovens. O evento deve contar com a presença de jovens dos diversos grupos que compõem as paróquias de Petrolina. (Fonte: carlosbritto.com)

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

O que é o Reino de Deus?

Não é fácil explicar os mistérios de Deus... Jesus compara o Reino ao tesouro e à pérola preciosa, diante dos quais tudo o mais perde seu valor. Compara o Reino com a semente, o grão de mostarda, o fermento.  
Jesus quer dizer que já está presente, mas ainda longe sua realização definitiva. É um Reino aberto a todos os homens. 
O Reino de Deus é um apelo do Senhor para os homens formarem comunhão com o Pai e entre si; é uma presença de Deus nos homens e no mundo; e é um convite para ser mais, mais autêntico, mais sincero, mais de Deus. (Texto: Padre Antônio G. Dalla Costa - enviado por Frei Paulo Cardoso)

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Papa Francisco: Quando as coisas se tornam escuras, rezem mais!

A esperança e a oração andam de mãos dadas e ajudam a descobrir o verdadeiro Deus, disse o Papa Francisco na Audiência Geral desta quarta-feira. “A oração te leva avante na esperança e, quando as coisas se tornam escuras, mais oração”, disse ante milhares de fiéis.
Em sua noda catequese, o Pontífice explicou que, “na Sagrada Escritura, entre os profetas de Israel se destaca uma figura um pouco anômala, um profeta que tenta fugir do chamado do Senhor, rejeitando se colocar a serviço do plano de salvação. Trata-se do profeta Jonas”.

“Jonas é uma profeta ‘em saída’, mas também um profeta em fuga! É um profeta em saída que Deus envia à ‘periferia’, a Nínive, para converter os habitantes daquela grande cidade”, explicou. “Mas, Nínive, para um israelita como Jonas, representava uma realidade ameaçadora, o inimigo que colocava em perigo a própria Jerusalém”. Por isso, “quando Deus manda Jonas pregar naquela cidade, o profeta, que conhece a bondade do Senhor e o seu desejo de perdoar, procura fugir de sua missão e foge”. (Fonte: acidigital.com via cleofas.com.br)