Pages

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Comunidade católica do Fulgêncio, em Santa Maria, rende mais uma noite de homenagem à Padroeira Nossa Senhora da Saúde.

A comunidade católica do Projeto de Irrigação Fulgêncio, em Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco, compareceu em peso para a quinta noite de novena, no último dia 28, domingo, para homenagens à Padroeira Nossa Senhora da Saúde. O evento aconteceu na Agrovila 30.
Vaqueiros das Agrovilas 26, 34, 25 e 44 também participaram da novena, que homenageou também a Família Pereira, a qual acolheu os devotos de Nossa Senhora. Após o Terço e a novena da padroeira, aconteceu a Missa dos vaqueiros, com o Padre Manoel de Souza. Muitos vaqueiros prestigiaram as apresentações culturais, além de vários fieis. (Fonte: www.carlosbritto.com)

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

O erro não pode impedir o recomeço!

Devemos aprender com Paulo - o Apóstolo, a ter discernimento, serenidade e força. Ele soube tirar proveito das lições recebidas. Encontrou dificuldade com os Apóstolos e se declarou o menor deles, indigno de ser chamado como tal porque perseguira a Igreja de Deus (cf. 1Cor 15,1-10). Tinha consciência de sua miséria e nunca esqueceu que foi um perseguidor.
A memória do erro permaneceu em Paulo, mas não o impediu de se tornar tudo para todos, a fim de salvar alguns a qualquer custo. E assim devemos fazer também nós, que o nosso erro não nos impeça de sempre recomeçar. Se Paulo conseguiu, com Jesus, nós também conseguimos!
(Texto: Padre Reginaldo Manzotti)

O arrependimento precisa ser acompanhado de uma atitude transformadora.

Paulo foi restaurado em Cristo e a sua conversão o fez criar consciência dos seus erros e mudar de direção. Não basta o remorso, porque nesse caso a dor é logo esquecida e, no dia seguinte, praticamos os mesmos erros. Muitas vezes, a pessoa até sente remorso por ter mentido, traído ou roubado, mas esse arrependimento precisa se transformar em uma atitude de vida. (Texto: Padre Reginaldo Manzotti)

domingo, 28 de janeiro de 2018

O que a conversão de São Paulo pode nos ensinar?

A Igreja nessa semana celebrou a Conversão de São Paulo (25/01), este grande Apóstolo que pregou a Boa Nova de Jesus Cristo aos não judeus, autor de diversas cartas que compõem a Sagrada Escritura.
Olhando para a vida desse homem que de perseguidor dos cristãos, tornou-se um seguidor e propagador de Cristo, vemos o quão transformador é o encontro com Jesus Cristo. Paulo foi resgatado por Jesus e soube se reinventar com base nesse encontro, que comprova ser possível deixar tudo para trás e se tornar uma pessoa nova, renovada em Cristo! (Texto: Padre Reginaldo Manzotti)

sábado, 27 de janeiro de 2018

Na Itália, seminarista Pedro Andrade, natural de Rajada, professará Votos Perpétuos rumo ao sacerdócio.

O seminarista Orionita, Pedro Raimundo Batista Andrade, natural da comunidade de Gacheiro, zona rural do distrito de Rajada, município de Petrolina - PE, professará Votos perpétuos de castidade, pobreza, obediência e de especial fidelidade ao Papa no mês de março, em Roma, na Itália.
A Santa Missa, na qual Pedro reconhecerá publicamente o desejo de progressão rumo ao sacerdócio, será realizada no dia 18 de março de 2018, às 11h30, horário local.
Diante de tão grande graça concedida por Deus, nos unamos em oração por esse nosso irmão, que continua sua preparação na Congregação Pequena Obra da Divina Providência. (Informações e convite: seminarista Pedro Andrade) 

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

RELEMBRANDO: Ordenação diaconal de Antônio Solone e mais dois seminaristas tem data marcada.

A diocese de Petrolina no estado de Pernambuco, através de seu representante maior, Dom Manoel dos Reis de Farias, bispo diocesano, anunciou a data oficial para a ordenação diaconal de Antônio Solone, Breno Gomes e Robério Costa.
O ato celebrativo, que acontecerá na Paróquia Santa Luzia no bairro Cohab Massangano, nesta mesma cidade, ocorrerá no dia 10 de abril, sexta-feira.
Os pré-diáconos desempenham experiência e são acompanhados por alguns sacerdotes. Antônio, está realizando seu estágio na Paróquia Nossa Senhora das Dores, distrito de Rajada, sendo acompanhado pelos padres: Juraci da Silva, José Rogério e, atualmente, padre Felipe, cada um em períodos distintos. Breno, sob orientação do padre Manoel Rodrigues, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, na cidade de Lagoa Grande. Já o terceiro, desempenha suas atividades na Paróquia Imaculada Conceição, com o padre José Guimarães. (Matéria publicada no blog em 25 de janeiro de 2015)

Comunicar é algo Divino, se feito sob responsabilidade e disciplina, orienta o Papa.

Veja o que diz o Papa: “tenho um pouco de medo quando os meios de comunicação não podem se expressar com a ética que lhes é própria. Um exemplo simples: “Uma família que está jantando e não falam, ou veem televisão ou os filhos estão com seu telefone enviando mensagens a outros que estão fora. Quando a comunicação perde o carnal, o humano, e se torna líquida, é perigosa." (Disponível em: catholicus.org.br)

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Qual será a sua "colheita" futura?

Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura. (Texto: Padre Fábio de Melo)

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Com êxito, Paróquia de Dormentes encerra Ruah 2018.





Concluindo o Ruah, edição 2018, no início da tarde do domingo, 21, aconteceu mais uma pregação com Lindamaque - coordenadora do Ministério de Pregação RCC/PE e em seguida a Santa Missa de encerramento, presidida por padre Antônio Solone - diretor da Renovação Carismática da Diocese de Petrolina – PE, com a presença de muitos leigos e dos seminaristas Carlos Eduardo e Miguel Leite – natural de Dormentes – PE. (Informações e fotos: Maria Socorro – representante da Pastoral da Comunicação da Paróquia São José de Dormentes)

Ser feliz? Sim, com Deus é possível!

A cada um Deus concedeu o dom de ser capaz de ser feliz. Cada um conforme suas próprias definições de felicidade. Alguns atribuem esse ato - de ser feliz, as coisas mais simples. Outros desenvolvem este dom por meios e princípios diversos, como bens materiais. Encontrar a felicidade é algo natural e simples, basta olhar para cada ação, movimento, tudo o que compõe a vida. A vida em si, já é uma fonte de felicidade, pois podemos alcançar qualquer meta, se colocarmos Deus na direção!

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Paróquia de Rajada acolhe novos membros para o grupo de acólitos e ancilas.








Na Celebração Eucarística deste domingo, 21, a Paróquia Nossa Senhora das Dores, com sede no distrito de Rajada, Petrolina - PE, acolheu dois novos membros para o grupo de acólitos e ancilas.
Em Celebração presidida pelo padre Breno Gomes, vigário auxiliar, foi realizada a investidura de Geovane Clemente e Ionara Lima, como novos integrantes do grupo. (Fotos: Alessandra Nunes - vice-coordenadora da Pastoral da Comunicação)

Adoração ao Santíssimo Sacramento, Confissões e palestras na programação da manhã do Ruah 2018.








No segundo dia do Ruah 2018, em Dormentes – PE, a programação iniciou com as pregações com Lindamaque - coordenadora do Ministério de Pregação RCC/PE e Francisco Françui - coordenador do ministério de Cura e Libertação da Rcc do Rio Grande do Norte.
Concluindo a programação da manhã, foi realizada a Adoração ao Santissimo Sacramento, conduzida pelo padre Francisco Ferreira. No período da manhã, também aconteceram atendimentos de confissões. Além do padre Ferreira, estiveram presentes os padres Robério Costa e Antônio Solone. (Informações e fotos: Maria Socorro – representante da Pastoral da Comunicação da Paróquia São José de Dormentes - PE.)