Pages

terça-feira, 30 de abril de 2019

Sempre muito atuante, Pastoral da Criança da paróquia de Rajada realiza formação para novos membros.





A Pastoral da Criança, da paróquia Nossa Senhora das Dores, do distrito de Rajada, Petrolina – PE, promoveu nos últimos dias 22 e 23 de abril, capacitação do guia do líder para membros da pastoral.

A capacitação, conduzida por Maria de Fátima, coordenadora da pastoral da Criança da comunidade Nossa Senhora Aparecida, do bairro Cosme e Damião, Petrolina – PE, objetivava aprimorar os conhecimentos de 11 pessoas que já participam da pastoral no distrito de Rajada. (Informações: Mayanne Gabriela – coordenadora da Pastoral da Criança – paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada)

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Festa de São José Operário continua até quarta-feira, na comunidade de Baixa da Umburana.

Padre Breno Gomes - celebrante do encerramento

A comunidade Católica de Baixa da Umburana, localizada na zona rural do distrito de Rajada, está em festa, celebrando o novenário de São José Operário, padroeiro da comunidade.
A novena, que acontece todas as noites na Igreja da comunidade, às 19h30, iniciou no 22, segunda-feira, e segue até terça-feira, 30. Já no dia seguinte, 1° de maio, o encerramento da festa acontecerá com a Santa Missa, que será presidida pelo padre Breno Gomes.

Carta de um filho a todos os pais do mundo.


A revista Nova Cristandade publicou um texto de Marita Abraham que ajuda os pais a educar seus filhos. Veja:
“Não me deem tudo o que peço-lhes, às vezes só peço para ver o quanto consigo. Não gritem comigo, os respeito menos quando gritam comigo e me ensinam a gritar também, e eu não quero gritar. Não me deem sempre ordens, se às vezes me pedissem as coisas eu as faria mais rápido e com mais gosto. Cumpram suas promessas, boas ou más. Se me prometem um prêmio, quero recebê-lo e também se é um castigo.
Não me comparem com ninguém (especialmente com meu irmão) se me apresentam com melhor que os demais alguém vai sofrer e se pior, serei eu quem sofrerei.
Não mudem de opinião tão rápido sobre o que devo fazer, decidam-se e mantenham essa decisão. Deixem-me valer por mim mesmo. Se fazem tudo por mim nunca poderei aprender.
Corrijam-me com ternura.
Não digam mentiras na minha frente, nem me peçam que as diga por vocês, mesmo que seja para tirá-los de um apuro. Isto é mau.
Faz com que me sinta mal e perco a fé no que vocês dizem.
Quando faço alguma coisa errada não me exijam que lhes diga “por que o fiz” às vezes nem mesmo eu sei. Se alguma vez se equivocarem em algo, admita-o, assim se fortalece a opinião que tenho de vocês e me ensinarão a admitir meus próprios equívocos. Tratem-me com a mesmo amabilidade e cordialidade com que vejo que tratam a seus amigos, é que por ser família não significa que não possamos também ser amigos.
Não me peçam que faça uma coisa e que vocês não a fazem, eu aprenderei a fazer tudo o que vocês fazem embora não me digam, mas, dificilmente farei o que dizem e não fazem.
Quando eu lhes contar algum problema meu, embora lhes pareça muito pequeno, não me digam “não temos tempo agora para essas bobagens” tratem de me compreender, necessito que me ajudem, necessito de vocês.
Para mim é muito necessário que vocês me amem e o digam, o que eu mais gosto é escutá-los dizendo: “Te amamos”.
Abracem-se, preciso senti-los próximos de mim. Que vocês não se esqueçam que eu sou, nem mais nem menos que um filho”. Retirado do livro: “100 Mensagens para a alma”. Prof. Felipe Aquino. Ed. Cléofas.

sábado, 27 de abril de 2019

É preciso educar os filhos para a vida!


Os pais e professores são agentes determinantes na educação da criança e do adolescente. Especialmente os pais têm uma responsabilidade especial nisso. Para que a criança seja amanhã um adulto equilibrado em todas as suas dimensões humanas: física, psicológica, afetiva, sexual, moral, profissional, familiar, etc., ela precisa ter recebido dos pais uma boa “herança” de amor, segurança, carinho, e firme correção dos seus erros.
Mas para que os pais possam cumprir bem esta sagrada missão, precisam antes de tudo saber “conquistar” os filhos; não com dinheiro demais, roupa da moda, tênis de marca, etc., mas com aquilo que eles são para os filhos; isto é, seu bom exemplo, carinho, atenção, tempo gasto com os filhos…
O filho precisa ter “orgulho” do seu pai, ter “admiração” pela sua mãe, ter prazer de estar com eles, “ser seus amigos”, partilhar a vida e os problemas, tristezas e alegrias com eles. Assim ele ouvirá os seus conselhos e as suas correções com facilidade.
Se não conquistarmos os nossos filhos, com amor, carinho e correção sadia, eles poderão ir buscar isto nos braços de alguém que não convém. É preciso que cada lar seja acolhedor para o jovem, para que ele não seja levado a buscar consolo na rua, na droga, na violência… fora de casa. (Autor: Prof. Felipe Aquino – via: Editora Cléofas)

Superando expectativas: primeira caminhada penitencial, na sexta-feira Santa, realizada com êxito no distrito de Rajada.







A paróquia Nossa Senhora das Dores, localizada no distrito de Rajada, Petrolina - PE, realizou na sexta-feira Santa, 19, a primeira caminhada penitencial dentro das programações da Semana Santa. Em outros períodos, já havia sido realizada em outros dias.
Idealizada pelo padre Breno Gomes - administrador paroquial, a caminhada iniciou às 05h da manhã, saindo da Igreja matriz da paróquia e seguindo para a comunidade de Baixa do Buraco, com percurso de 06km de distância - 12km ida e volta. Durante o trajeto, todos os integrantes participaram da "reza" da Via-Sacra, além de cantos próprios da Semana Santa e outras orações.

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Iniciou hoje a festa de São José Operário, na comunidade Baixa da Umburana, zona rural de Rajada.

A comunidade Católica de Baixa da Umburana, localizada na zona rural do distrito de Rajada, Petrolina – PE está em festa, celebrando o novenário de São José Operário, padroeiro da comunidade.
A novena, que acontece todas as noites na Igreja da comunidade, às 19h30, iniciou hoje, 22, e segue até 1° de maio, quarta-feira, com a Missa de encerramento presidida pelo padre Breno Gomes. No sábado, 27, acontecerá o tradicional leilão.

Com a bênção do "fogo novo" e vigília pascal, paróquia de Rajada celebra Sábado Santo.










A paróquia Nossa Senhora das Dores, localizada no distrito de Rajada, Petrolina - PE, celebrou ontem, 20, a Vigília Pascal, antecedida pela bênção do fogo novo, em frente à casa paroquial.
Em Celebração presidida pelo padre Breno Gomes, os católicos presentes vivenciaram um dos momentos mais importantes celebrados pela Igreja Católica, - a Vigília Pascal, considerada a "mãe" de todas as vigílias. Na mesma Celebração, todos renovaram as promessas batismais.

Celebração da Instituição da Eucaristia e Adoração ao Santíssimo na paróquia de Rajada, na última quinta-feira.






A paróquia Nossa Senhora das Dores, com sede no distrito de Rajada, Petrolina - PE, realizou na noite da última quinta-feira, 18, a Celebração da Instituição da Eucaristia, com rito do Lava-pés.
Presidida pelo padre Breno Gomes, após a Celebração e realização do rito - Lava-pés, aconteceu a Adoração ao Santíssimo Sacramento, até às 23h.