Naquele tempo, Pilatos entrou de novo no edifício da sede, chamou Jesus e perguntou-lhe: «Tu és rei dos judeus?»
Respondeu-lhe Jesus: «Tu perguntas isso por ti mesmo, ou porque outros to disseram de mim?»
Pilatos replicou: «Serei eu, porventura, judeu? A tua gente e os sumos sacerdotes é que te entregaram a mim! Que fizeste?»
Jesus respondeu: «A minha realeza não é deste mundo; se a minha realeza fosse deste mundo, os meus guardas teriam lutado para que Eu não fosse entregue às autoridades judaicas; portanto, o meu reino não é de cá.»
Disse-lhe Pilatos: «Logo, Tu és rei!» Respondeu-lhe Jesus: «É como dizes: Eu sou rei! Para isto nasci, para isto vim ao mundo: para dar testemunho da Verdade. Todo aquele que vive da Verdade escuta a minha voz.»
O Evangelho de São João mostra quem Jesus é. Rei. Mas, não uma autoridade que subordina e executa ordens a terceiros. Ele não se utiliza da sua condição para oprimir ou humilhar aos outros. Ao contrário, suas atitudes são totalmente voltadas para a simplicidade, para o amor, o cuidado ao próximo.
Que Seu exemplo, possa ser uma inspiração nas atitudes de hoje, do ser humano, que vive de acordo com a obtenção daquilo que vos satisfaz, muitas vezes passando por cima de preceitos cristãos e humanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário