Pages

domingo, 22 de dezembro de 2013

Paróquia de Rajada agradece ao padre Juraci pelo êxito nos trabalhos desenvolvidos.

Diante de muitas mudanças no clero da Diocese de Petrolina - PE, a Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada foi incluída entre as que não continuarão com o atual administrador no ano de 2014.
A comunidade Católica do distrito de Rajada, assim como todas as outras da forania Oeste - exceção de Afrânio -, e de outras da diocese, recebeu a notícia nesta última semana da transferência do padre Juraci da Silva - atual administrador paroquial -, para a comunidade do Projeto Caraíbas, onde realizará seus trabalhos junto com o padre Egídio Viana, que deixará Santa Cruz da Venerada.
O período de atuação - um ano e nove meses - do administrador na Paróquia da Mãe das Dores foi coroado de êxito, na realização de celebrações - na sede e no interior, com aproximadamente 40 comunidades -; acompanhamento de pastorais; apoio e incentivo na construção de sete capelas: - Sítio do Meio e Toco Preto, concluídas. Em construção: Baixa da Umburana, Chapada do Alegre, Satisfeito II, Barra Franca e Boa vista. E outras quatro a serem reformadas ou em projetos para iniciar a restauração, como: Pau Ferro, Santa Fé, Caititu e Gacheiro; reforma da casa paroquial; e prosseguimento na construção da Igreja matriz - grande trabalho iniciado e desenvolvido pelo padre José Guimarães. 
No período de quase dois anos, o pároco também desempenhou outras atividades próprio de seu ministério, como: celebrações de outros sacramentos e acompanhamento de pessoas e famílias que estavam sofrendo alguma dificuldade.
Diante disso, a comunidade de Rajada, em especial os paroquianos de Nossa Senhora das Dores, agradece ao padre Juraci da Silva pelo desempenho positivo a frente da Paróquia, iniciando trabalhos ou continuando aqueles que o administrador anterior - padre José Guimarães desenvolveu também com muito êxito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário