O arcebispo de Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, ordenou pela primeira vez um bispo: o frei franciscano Carlos Alberto Breis Pereira (foto), eleito bispo Coadjutor da Diocese de Juazeiro. Durante a ordenação episcopal, Dom Fernando Saburido esteve acompanhado dos bispos consagrantes, Dom José Geraldo da Cruz, bispo de Juazeiro, Dom José Haring, bispo de Limoeiro do Norte (CE) e dos demais bispos presentes, representando de outras dioceses do Regional Nordeste 2 e do Brasil.
Dom Carlos Alberto chegará a Juazeiro no dia 14 de maio (sábado), na última noite do tríduo, em preparação a Festa de Pentecostes. Ele será recepcionado pelos fieis católicos da cidade, e em seguida tomará posse como bispo coadjutor na Catedral Santuário de Nossa Senhora das Grotas, com uma missa presidida pelo arcebispo de Feira de Santana, às 19h30. As informações são da Pastoral de Comunicação (Pascom).
A ordenação episcopal de Dom Carlos aconteceu durante a solene celebração eucarística na Basílica do Sagrado Coração de Jesus (Salesiano), localizada no bairro da Boa Vista, região central do Recife. A Diocese de Juazeiro esteve representada pelos padres e leigos totalizando uma delegação de 62 pessoas, que em nome dos católicos da diocese acolheram o novo bispo.
Durante seu discurso, Carlos Alberto Breis, que será chamado de Dom Beto, mencionou a cidade baiana como uma terra franciscana, que acolhe a missão de Jesus, e ainda citou a famosa música ‘Juazeiro, Petrolina’ dizendo que “gosta de Petrolina e aprendeu a amar Juazeiro”. Fonte: Blog Carlos Britto
Nenhum comentário:
Postar um comentário