Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sábado, 18 de agosto de 2012

Escola da rede municipal em Rajada antecipa média do Ideb projetada para 2019.


A equipe da escola municipal José Cícero de Amorim, no distrito de Rajada, zona rural de Petrolina, anda rindo à toa. E o motivo tem a ver com o resultado relacionado ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Segundo a gestora da escola, Adriana de Macedo Amorim Lima, a média alcançada pelo estabelecimento no ensino fundamental (anos finais) foi de 4,8 – projetada para ser alcançada somente no ano de 2019.
“O mérito é de uma equipe muito competente, estudantes esforçados e animados em sua vida estudantil, e do apoio e acompanhamento dos pais e da Secretaria Municipal de Educação. Não nos envergonhamos em dizer que tínhamos um dos piores índices no município. Mas focamos nossos esforços para reverter essa situação, e graças a Deus temos conseguido”, ressaltou Adriana.
Ela conta que a escola José Cícero de Amorim ainda se destacou na avaliação em nível estadual (Saep) – na qual ficou com proeficiência melhor do que muitas escolas do estado – e também no IQE, da rede municipal. Além de Adriana, integram o corpo diretor da escola de Rajada, Maria Aparecida de Amorim Marçal (vice-gestora), Manoel Nunes da Silva (secretário) e Maria Aparecida Santos (coordenadora pedagógica).
Outro estabelecimento da rede municipal no distrito também conseguiu bom desempenho no Ideb, referente à série inicial do ensino fundamental: a escola João Ferreira Gomes. A outra foi a escola Manoel Alves Nogueira. Fonte: carlosbritto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores