Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Centenas de pessoas participaram da segunda noite de novena e do show mensagem em Afrânio.




A Paróquia São João Batista de Afrânio reuniu uma multidão para celebração da segunda noite de novena, que contou ainda com show mensagem do Grupo Ir ao Povo.
A celebração da Novena teve início no dia 14, quinta-feira, com a abertura celebrada pelo padre Milton Porfírio. Já na primeira noite do novenário, o padre José Guimarães presidiu a Celebração. Na noite seguinte, 16, sábado, foi a vez do padre José Barros celebrar para os afranienses e demais católicos presentes. 
Após a celebração Eucarística, o público prestigiou um belíssimo show mensagem com os ex-integrantes da banda do padre Zezinho, o Grupo Católico Ir ao Povo. O momento histórico, apreciado por centenas de pessoas, proporcionou uma grande ênfase aos diversos pontos que constituem a vida, não apenas espiritualmente, mas em todos os estados da vida do Cristão. 
Diante de uma sociedade que aparenta, por gestos e palavras, relativizar os ensinamentos sagrados, um pouco de esperança e fé foram retomadas ao perceber o empenho das pessoas, tanto para organizar a Celebração, desde a acolhida, muito calorosa por sinal, até a última parte da Santa Missa. No show também não foi diferente, os que escolheram participar daquele momento, quando era oferecido simultaneamente outras opções, fizeram com que o momento se tornasse, na prática, uma forma de anunciar os ensinamentos de Cristo, pois neste evento Católico, a mensagem principal é a Palavra de Deus, Este que utiliza muitos para serem estes semeadores de seu Reino já aqui na terra.
Diante de tudo isso, podemos constatar que tudo é possível ao que crê, e que aquela Paróquia, desde o Administrador, padre Maurílio Quirino, até os seus paroquianos, possuem muita fé, esperança e acima de tudo, vontade de proporcionar o que há de melhor na prática religiosa, apresentando semelhanças e atitudes necessárias para conduzirem e serem conduzidos aos caminhos que levam a Deus.  
A celebração do novenário segue até o dia 24 deste mês, dia do Santo padroeiro daquela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores