Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sexta-feira, 1 de março de 2013

A prática de esportes e uma boa alimentação devem andar juntas; uma união pela qualidade de vida.


Para ter mais qualidade de vida, além da mudança de maus hábitos alimentares, é preciso manter a prática de exercícios físicos.
O ser humano vem deixando de lado as práticas esportivas, a boa alimentação e hábitos saudáveis, devido à correria do mundo globalizado, onde tudo é para ontem e com prazos a cumprir, o que muitas vezes leva a um estilo de vida sedentário e provoca distúrbios como: estresse, obesidade, depressão, psicológicos, doenças coronarianas, etc.
Como reação a essa atitude, a ciência do esporte vem demonstrando a importância que a prática constante de uma atividade física bem planejada contribui para que as pessoas possam ter uma vida mais saudável.
Todo mundo já sabe que praticar exercícios físicos faz bem para a saúde, pois melhora a circulação, deixa o corpo bem mais definido e tonifica a musculatura.
Quando se pratica uma atividade física regularmente, há aumento de endorfinas, substâncias que controlam a reação do corpo às tensões, estimulando a sensação de bem-estar, conforto e melhor estado de humor.
Porém, especialistas alertam que de nada adianta passar horas exercitando-se se não houver uma alimentação controlada e balanceada e também o alongamento no início e no fim das atividades.
Além de disciplina e determinação, o esporte exige uma boa alimentação. 
Quem pratica atividade física regularmente já sabe como uma boa dieta é importante para o rendimento. Mas não é só isso. Procurar alimentar-se bem traz benefícios para todas as pessoas, sejam atletas ou não. A comida certa e na hora certa fornece energia, aumenta a disposição, melhora o desempenho físico, a imunidade, etc.
Assim, é importante escolher direito o que comer, sob uma orientação de nutricionista, não apenas pelo prazer ou pelo sabor, mas pensando também nos benefícios para a saúde.
Fonte: jurisway.org.br/v2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores