Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Programação oficial da Semana Santa da Paróquia Nossa Senhora das Dores.

A Paróquia Nossa Senhora das Dores, com sede no distrito de Rajada, no município de Petrolina - PE, apresenta a programação oficial da Semana Santa e ao mesmo tempo, convida a todos para participarem. 
Inciando o período da "Semana Maior", o Domingo de Ramos, 13, será celebrado em dois momentos: Às 08h30, a procissão iniciará no campo de futebol; às 09h00, acontecerá a Celebração de Ramos e em seguida, os Batizados; O outro momento, acontecerá às 18h30, com a procissão saindo da Escola José Cícero de Amorim, seguindo para a Igreja, onde acontecerá, às 19h30, a Celebração de Ramos;
Na segunda-feira, 14, às 19h30 acontecerá a Celebração pelas almas; Terça-feira, 15, a programação seguirá, às 18h30 com o encontro do Senhor dos passos e a mãe das Dores, com a saída das mulheres de frente a antiga casa das carroças, enquanto que os homens sairão de frente a César Pizzaria. Neste dia, os os homens levarão lâmpadas vermelhas e as mulheres azuis. Após o encontro das duas equipes, todos seguirão até a Igreja para a Celebração penitencial, às 19h30; No quarto dia de programação, 16, acontecerá a Celebração pelos idosos e enfermos, às 19h30; Já na quinta-feira, 17, a Celebração da Ceia do Senhor e lava-pés será às 19h30; Sexta-feira Santa, 18, o início da programação será logo cedo, 06h00, com a Via-sacra encenada, saindo da quadra de esportes, percorrendo algumas ruas e concluindo no morro. Para encerrá a programação deste dia, 15h00, acontecerá a Celebração da Paixão do Senhor; No Sábado de Aleluia, 19, a Vigília pascal iniciará às 22h00, no açude, com a bênção do fogo novo, seguindo para a Igreja e a grande Celebração. Já no domingo, 20, 19h30 acontecerá a Celebração da Páscoa do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores