Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Arquidiocese de Olinda e Recife acolhe novo bispo auxiliar neste domingo.


Cem dias após o anúncio da nomeação, a arquidiocese de Olinda e Recife (PE) acolhe neste domingo, dia 22, o seu novo bispo auxiliar. Dom Antônio Tourinho Neto será apresentado para os fiéis na basílica do Sagrado Coração de Jesus, na Boa Vista, a partir das 15h30.
O arcebispo, dom Fernando Saburido presidirá a celebração de acolhida, que contará com a presença de leigos, seminaristas, sacerdotes, religiosos e autoridades civis. Familiares e fiéis da diocese de Jequié (BA) também estarão presentes, acompanhados pelo bispo da cidade baiana, dom José Ruy Gonçalves Lopes.
O monsenhor Antônio Tourinho Neto foi nomeado pelo papa Francisco, no dia 12 de novembro, como bispo auxiliar da arquidiocese de Olinda e Recife. Natural de Jequié, na Bahia, o sacerdote foi sagrado bispo no dia 17 de janeiro, em sua cidade natal. Durante a celebração, que foi acompanhada por uma comitiva da arquidiocese formada por sacerdotes e leigos, o novo bispo recebeu as insígnias do episcopado: mitra, báculo, anel e cruz peitoral.
A partir da Posse do Ofício, neste domingo, dom Tourinho passará a ajudar dom Fernando Saburido na administração da arquidiocese, que é formada por 19 municípios, além do arquipélago de Fernando de Noronha. A região eclesiástica tem 116 paróquias e uma população estimada em quatro milhões de habitantes. Ele residirá no Seminário Maior Nossa Senhora da Graça, em Olinda, e dará expediente diariamente na Cúria Metropolitana, que funciona no Palácio dos Manguinhos, bairro das Graças, Zona Norte do Recife.
“Neste momento tão importante da minha vida sinto a necessidade de agradecer imensamente ao Santo Padre, o papa Francisco, por tamanha confiança depositada em mim. Desejo expressar meus agradecimentos ao senhor arcebispo metropolitano, dom Antônio Fernando Saburido, em aceitar-me em sua família arquidiocesana. Por telefone, em nosso primeiro contato, ele repetia várias vezes: ‘seja bem-vindo’. Desde já, prometo-lhe ser seu fiel e principal colaborador”, declarou dom Tourinho.
Com informações da arquidiocese de Olinda e Recife e foto de Zenilton Meira
FONTE: SITE DA CNBB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores