Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

domingo, 8 de março de 2015

Papa Francisco diz que mundo que marginaliza mulheres 'é estéril'.

O papa Francisco fala aos fiéis da Praça São Pedro, no Vaticano, durante o Ângelus neste domingo (8) (Foto: Andreas Solaro/AFP)O papa Francisco destacou neste domingo (8), dia internacional da mulher, a importância da presença das mulheres nas sociedades atuais e afirmou que um mundo no qual elas são marginalizadas "é um mundo estéril".
Durante seu pronunciamento depois da oração do Ângelus, o pontífice disse que este 8 de março representa a "ocasião para ressaltar a importância das mulheres e a necessidade de sua presença na vida".
"Um mundo no qual as mulheres são marginalizadas é um mundo estéril, porque as mulheres não só dão a vida (...), mas têm a capacidade de entender o mundo com outros olhos e de sentir as coisas com coração mais criativo, mais paciente e mais dócil", ressaltou Francisco em discurso na sacada do Palácio Apostólico do Vaticano.
O papa dedicou uma especial "saudação a todas as mulheres que a cada dia buscam construir uma sociedade mais humana e acolhedora" e expressou seu agradecimento "àquelas que, de diferentes modos, testemunham o Evangelho e trabalham na Igreja".  Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores