Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Papa Francisco: Quando as coisas se tornam escuras, rezem mais!

A esperança e a oração andam de mãos dadas e ajudam a descobrir o verdadeiro Deus, disse o Papa Francisco na Audiência Geral desta quarta-feira. “A oração te leva avante na esperança e, quando as coisas se tornam escuras, mais oração”, disse ante milhares de fiéis.
Em sua noda catequese, o Pontífice explicou que, “na Sagrada Escritura, entre os profetas de Israel se destaca uma figura um pouco anômala, um profeta que tenta fugir do chamado do Senhor, rejeitando se colocar a serviço do plano de salvação. Trata-se do profeta Jonas”.

“Jonas é uma profeta ‘em saída’, mas também um profeta em fuga! É um profeta em saída que Deus envia à ‘periferia’, a Nínive, para converter os habitantes daquela grande cidade”, explicou. “Mas, Nínive, para um israelita como Jonas, representava uma realidade ameaçadora, o inimigo que colocava em perigo a própria Jerusalém”. Por isso, “quando Deus manda Jonas pregar naquela cidade, o profeta, que conhece a bondade do Senhor e o seu desejo de perdoar, procura fugir de sua missão e foge”. (Fonte: acidigital.com via cleofas.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores