Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Papa Francisco: O amor a Jesus não é uma novela.


Segundo o site ACI Digital, em sua homilia da Missa celebrada na Casa Santa Marta, em 31 de outubro, o Papa Francisco explicou que o Amor de Jesus Cristo é “um amor forte”, “grande” e não é uma “trama de novela”.
O Santo Padre refletiu sobre as leituras da liturgia do dia para destacar que, ao ler São Paulo, é evidente que “somos mais do que vencedores” com o amor do Senhor e recordou o momento em que o apóstolo recebeu o chamado do Senhor no caminho de Damasco, onde “começou a compreender o mistério de Cristo” a ponto de “sentir que o Senhor sempre o acompanhava em coisas belas e feias”.
“Ele sentia isto com amor. E eu me pergunto: eu amo o Senhor assim? Quando chegam os maus momentos, quantas vezes se sente o desejo de dizer: ‘O Senhor me abandonou, já não me ama mais’ e gostaria de deixar o Senhor. Mas Paulo estava certo de que o Senhor nunca abandona. Compreendera o amor de Cristo em sua própria vida. Este é o caminho que Paulo nos mostra: o caminho do amor, sempre, no bom e no mau, sempre e avante. Esta é a grandeza de Paulo”, assinalou o Papa. (Fonte: acidigital.com - via: cleofas.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores