Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A Via Sacra encenada - (1ª a 4ª estação)


1ª ESTAÇÃO- JESUS É CONDENADO À MORTE.



Pilatos saiu de novo e disse: “Vejam. Eu vou mandar trazer aqui fora o homem, para que vocês saibam que não encontro nenhuma culpa nele.” Então Jesus foi para fora. Levava a coroa de espinhos e o manto vermelho. Pilatos disse-lhes: “Eis o homem!” Vendo Jesus, os chefes dos sacerdotes e os guardas começaram a gritar: “Crucifique. Crucifique. [...] Nós temos uma lei, e segundo a lei ele deve morrer, porque se fez Filho de Deus.” Pilatos levou Jesus para fora. Fez que Jesus se sentasse numa cadeira de juiz [...]. Pilatos disse aos judeus: “Aqui está o rei de vocês.” [...] Os chefes dos sacerdotes responderam: “Não temos outro rei além de César.” Então, finalmente, Pilatos entregou Jesus a eles para que fosse crucificado. » (Jo 19, 4-7.13-16)


2ª ESTAÇÃO- JESUS CARREGA A CRUZ
          Ele próprio carregava a sua cruz para fora da cidade,
em direção ao lugar chamado  calvário, em hebráico Gólgota.
(JO 19,17)                                                           

3ª ESTAÇÃO- JESUS CAI PELA PRIMEIRA VEZ
"Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, que Eu hei-de aliviar-vos. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". 
Mt 11, 28-30


4ª ESTAÇÃO- JESUS SE ENCONTRA COM SUA MÃE
Desde o momento em Que Maria recebeu a notícia da prisão de Jesus, ela começou a procurá – lo. E foi no caminho do Calvário que ela se encontrou com ele.
As demais estações estarão nas próximas postagens. 
Confiram!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores