Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sábado, 9 de julho de 2011

Nova identidade.



A nova carteira de identidade, batizada de Registro de Identidade Civil (RIC), deve ser implementada até o final de julho em todo o país.
Em Pernambuco, a Ilha de Itamaracá será a primeira cidade a receber os novos cartões, que serão confeccionados pelo Instituto Tavares Buril (ITB) em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
As pessoas serão selecionadas pelo Ministério da Justiça e receberão uma carta chamando para trocar o antigo RG pelo novo cartão do registro de identidade civil. A mudança no documento deverá atingir, até 2019, 150 milhões de brasileiros. A substituição do RG atual pelo novo documento será feita de forma gradual, ao longo de nove anos.
Além de identificar o número do RIC, esse novo cartão também reúne dados de outros documentos, como RG (registro geral), CPF (cadastro de pessoas físicas), título de eleitor, pis (programa de integração social), PASEP (programa de formação do patrimônio do servidor público), carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação.
Em seus campos de inscrição, o cartão do RIC mostra o nome, sexo, nacionalidade, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, impressão digital do indicador direito, órgão emissor, local de expedição, data de expedição e de validade do cartão. Existe ainda um campo de observações optativo que pode trazer outras informações, como tipo sanguíneo e se a pessoa é doadora ou não de órgãos.

Informações: Carlos Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores