Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
SUA PAGINA PRINCIPAL
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Impressionante, suposto anjo é visto...
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
A importância das regras - Pe. Fábio de Melo - Programa Direção Espiritual
Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael
São Miguel
O nome do Arcanjo Miguel possui um revelador significado em hebraico: "Quem como Deus". Segundo a Bíblia, ele é um dos sete espíritos assistentes ao Trono do Altíssimo, portanto, um dos grandes príncipes do Céu e ministro de Deus. No Antigo Testamento o profeta Daniel chama São Miguel de príncipe protetor dos judeus, enquanto que, no Novo Testamento ele é o protetor dos filhos de Deus e de sua Igreja, já que até a segunda vinda do Senhor estaremos em luta espiritual contra os vencidos, que querem nos fazer perdedores também. "Houve então um combate no Céu: Miguel e seus anjos combateram contra o dragão. Também o dragão combateu, junto com seus anjos, mas não conseguiu vencer e não se encontrou mais lugar para eles no Céu". (Apocalipse 12,7-8)
São Gabriel
O nome deste Arcanjo, citado duas vezes nas profecias de Daniel, significa "Força de Deus" ou "Deus é a minha proteção". É muito conhecido devido a sua singular missão de mensageiro, uma vez que foi ele quem anunciou o nascimento de João Batista e, principalmente, anunciou o maior fato histórico: "No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré... O anjo veio à presença de Maria e disse-lhe: 'Alegra-te, ó tu que tens o favor de Deus'..." a partir daí, São Lucas narra no primeiro capítulo do seu Evangelho como se deu a Encarnação.
São Rafael
Um dos sete espíritos que assistem ao Trono de Deus. Rafael aparece no Antigo Testamento no livro de Tobit. Este arcanjo de nome "Deus curou" ou "Medicina de Deus", restituiu à vista do piedoso Tobit e nos demonstra que a sua presença, bem como a de Miguel e Gabriel, é discreta, porém, amiga e importante. "Tobias foi à procura de alguém que o pudesse acompanhar e conhecesse bem o caminho. Ao sair, encontrou o anjo Rafael, em pé diante dele, mas não suspeitou que fosse um anjo de Deus" (Tob 5,4).
Papa escolhe tema para Dia Mundial das Comunicações Sociais 2012
Com a abundância de estímulos nas redes de comunicação, qual o valor do silêncio? Pensando nisso, o Papa Bento escolheu justamente este tema para o próximo Dia Mundial das Comunicações Sociais: “Silêncio e Palavra: caminho de evangelização”. Para Bento XVI, “o silêncio não é apresentado simplesmente como uma forma de contraposição a uma sociedade caracterizada pelo fluxo constante e incontrolável da comunicação, bem como um necessário elemento de integração”, destaca o comunicado divulgado nesta quinta-feira, 29, pelo Boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé.
O comunicado salienta que o silêncio, de fato, favorece a dimensão do discernimento e do aprofundamento e pode ser visto como um primeiro acolhimento da Palavra.
“Não há dualidade, então, mas a complementaridade das duas funções que, em seu equilíbrio, aumenta o valor da comunicação e torna-a um elemento indispensável no serviço da nova evangelização”, afirma o texto.
O tema escolhido para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2012 vai ao encontro do desejo do Santo Padre de sintonizar a celebração com o tema do Sínodo dos Bispos, que terá como tema “A nova evangelização para a transmissão da Fé cristã”.
O Dia Mundial das Comunicações Sociais, a única jornada mundial estabelecida pelo Concílio Vaticano II (Inter Mirifica, 1963), celebrada em muitos países, com recomendações dos bispos, acontecerá no dia 20 de maio de 2012, domingo precedente ao Pentecostes.
A mensagem do Santo Padre para o Dia Mundial das Comunicações Sociais será publicada, como já acontece tradicionalmente, no dia 24 de janeiro, dia em que a Igreja recorda São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas.
Como suportar a batalha espiritual?
Quando comungamos, é a Pessoa inteira de Nosso Senhor Jesus Cristo que recebemos. É Jesus Ressuscitado com Seu Corpo glorioso. Entramos em comunhão com Suas chagas, que foram abertas por nós, para curar as nossas feridas e as marcas deixadas pelo pecado em nós. Comungamos o Coração do Senhor, que amou e ainda ama cada um de nós: o mesmo Coração que foi perfurado pela lança.quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Beleza é pra quem sabe enchergar...

estou cançado de ver mulheres de biquine mesmo quando é noite na televisão, sou seminarista é verdade, mas sei apreciar sem malícia o que é bonito, e um bom sorriso e um dengo ainda são e sempre serão o ponto fraco de todo homem, é só ver a Emanuelle Araújo, linda demais, e composta, não precisa andar nua pra aparecer... precisamos mudar nosso padrões de beleza...
Júlio Lóssio e Gabriél Chalita.
Para quem não sabe, Gabriél tem um programa semanal na TV Canção Nova, escreveu seu primeiro livro aos doze (12), anos de idade, foi secretário de educação em São Paulo com Vinte e dois anos e o mais premiado e reconhecido do país em sua área, sua bandeira política está voltada para educação, e hoje é o deputado mais bem votado do país, com exceção de Tiririca.
Hoje na página da uol vi um comentário sobre seu nome ser muito bem cotado para ser prefeito ou vice-prefeito de São Paulo, com indicações até de Lula.
Esse cara é o meu ídolo na política, e Educação é certamente o forte de uma grande nação, que bom saber que existem políticos nos quais podemos confiar, outros nomes importantes que nos tem dado grandes contribuições e esperanças são Mírian Rios e Eros Biondine, com prémios de reconhecimento pelo seu trabalho, apesar de pouca estrada na política.
Ver o nosso Prefeito com ele é uma alegria muito grande certamente, é indícios de que estamos no caminho certo.
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Não seja injusto para com Deus
Se até hoje você mediu seus valores por aquilo que o mundo oferece, o Senhor não o condena porque esse sempre foi seu padrão de vida: cursos realizados, profissão, cargos, posição, emprego. O que Ele quer é que, agora, sua vida seja colocada a serviço d'Ele.
Não pense que o Senhor o privará de sua realização. Diferentemente disso, será muito mais gratificante. Você terá a verdadeira alegria e a verdadeira felicidade! Para isso, é preciso que se entregue totalmente nas mãos do Senhor, pois Ele é o Senhor e você, o servo. Isso não significa que você tenha de ser padre, religioso ou religiosa. Em primeiro lugar, consagre-se ao Senhor. Depois, Ele mesmo lhe mostrará de que maneira servi-Lo.
Qual é o seu instrumento de trabalho? Qual é o seu ganha-pão? Foi o Senhor quem lhe deu. Não diga que a conquista é apenas sua, pois, se não fosse Deus em sua vida, você não teria estudado, não teria esse trabalho. Deus o amou e investiu em você. Não seja tolo em pensar que você é o resultado do seu próprio esforço. Tanto a posição a que você chegou como o cargo que hoje ocupa vieram do Senhor. Não seja injusto!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
Fonte: http://www.cancaonova.com/portal/canais/pejonas/pejonas_msg_dia.php
Novo bispo de Petrolina tomará posse em Outubro.
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Trilhemos o caminho da simplicidade
Um belo caminho a percorrermos é o da simplicidade, porque Deus é simples e somos chamados também a ser simples, como as crianças. Ser simples não é sinônimo de fraqueza; ao contrário, como diz o salmista: “Da boca das crianças e dos pequeninos sai um louvor que confunde vossos adversários, e reduz ao silêncio vossos inimigos” (Sl 8,3). Quando os discípulos de Jesus começaram a discutir entre si para saber quem deles era o maior: “Jesus pegou então uma criança, colocou-a junto de si e disse-lhes: Quem receber esta criança em meu Nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre vós for o menor, esse é o maior” (Lc 9,47b-48). Jesus, dá-nos um coração de criança, para que em tudo sejamos agradáveis ao Teu coração.Fonte: http://luziasantiago.com/
domingo, 25 de setembro de 2011
Pietá
A mulher parecia absorvida em sua dor. Trazia no rosto as marcas de um acontecimento que não combina com o tempo. Os dois anos já passados pareciam estacionados em seus olhos, como se a vida não pudesse mais realizar o seu processo natural de prosseguir. Há acontecimentos que não cabem no tempo. Uma dor não dura o mesmo tempo que o fato que a provoca. Ela vai além, muito além. A dor é uma extensão da vida.
O fato foi terrível. Aquela mulher encontrou o seu menino morto na piscina de sua casa. Teve também que retirá-lo das águas. Pegou-o ao colo, assim como tantas outras vezes. Aconchegou-o no peito, assim como nas noites em que o alimentava para que pudesse voltar a dormir tranqüilo. O amor é assim: é feito de madrugadas; feito de silêncios que atribuem sentidos; feito de olhares que contemplam os que amamos como continuidade do que somos. Aquela mulher sabia de tudo isso.
Ao retirar das águas o seu menino já sem vida, aquela mulher parecia cumprir no tempo o prolongamento da escultura de Michelangelo, Pietá (1498), a virgem que segura nos braços o seu filho morto. Pietá é a metáfora da dor materna que não tem nome. A morfologia de um sofrimento agudo que nos retira a fala e que nos dificulta as respostas.
Tive oportunidade de ouvir o seu relato. Contou-me com lágrimas teimosas o acontecido. O cenário era sugestivo. Estávamos à beira do rio Jordão, lugar onde Jesus foi batizado. Ela se aproximou e eu tive a graça de renovar o seu Batismo. Ao derramar água sobre a sua cabeça, foi inevitável o pensamento que me ocorreu. Um pensamento que de alguma forma já se estabelecia como prece. No meu coração, eu pedia a Deus que aquela mulher fosse capaz de retirar definitivamente o seu filho das águas. Pedi ao Senhor da vida que a ajudasse a sepultar o seu filho. Não o sepultamento do esquecimento, mas o que proporciona a ressurreição; aquele que nos dá coragem de olhar para a dor sem que ela nos sufoque.
Logo depois do gesto, enchi-me de coragem e recomendei-lhe com ternura: “Retire o seu menino das águas! Saia da beira da piscina e permita que a vida continue!”. Ela sorriu serena e disse que tentaria. Mais tarde, ela me pediu que escrevesse a frase dita. Eu escrevi. Mas resolvi escrever aqui também. Pode ser que essas palavras caiam nas mãos de pessoas que estejam com dificuldades de permitir o movimento da vida. Pode ser que hoje esse pequeno texto venha encontrar alguém que esteja paralisado pela dor, impossibilitado de prosseguir.
A virgem da piedade encontrou no filho a causa do seu prosseguimento. Pietá só é bela, porque conhecemos a sua continuidade. O filho ressurgiu. Aquele momento não é o definitivo. A dor é a ponte que a fez chegar ao lugar mais belo de seu coração. É a vida. E eu gostaria que não fosse assim. Que meninos não morressem antes da hora. Mas não posso mudar a ordem dos acontecimentos. O que posso é silenciar-me diante da cena e pedir que Deus nos encaminhe para o aprendizado que o acontecimento pode nos trazer.
Fonte: revista Ir ao Povo - http://www.fabiodemelo.com.br
Aja com muito amor nas horas difíceis.
Cólera é a irritação, a raiva, o rancor que sentimos até mesmo diante de coisas erradas. O Senhor quer nos convencer de que o remédio humano que estamos usando não funciona. Gritar com o filho, xingar e bater, reagir com ira não resolve. Deus nos ensina que o remédio, a solução, é o amor.
Muitas vezes, você é obrigado a corrigir e a castigar, mas nada disso pode ser feito com ira. Você pode ter todas as razões para falar firme com o seu cônjuge a fim de corrigi-lo. Só que o remédio não é a ira, ela não vem de Deus. A solução é o amor, essa é a nossa essência.
O Espírito Santo é quem semeia o amor em nós. Pais e filhos precisam usar o amor que têm semeado no próprio coração. Precisamos acabar com a nossa má vontade dentro de casa. Às vezes damos desculpas: “Cheguei cansado!” Mas o cansaço não é desculpa. O amor supera tudo, também o cansaço. Deus já semeou em nós a “boa vontade”. É preciso usá-la também nas horas difíceis.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
sábado, 24 de setembro de 2011
Missão Unificada 2011
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Casamento de Padre
As mulheres de hoje não querem mais ser donas de casa e cuidar dos filhos e do marido, acho que esse modelo de mulher é o sonho de todo homem e o padre é um dos poucos privilegiados de hoje que possuem uma esposa assim.
Usam muito esse salmo para mostrar ao padre que todo homem precisa ter uma esposa e filhos, mas eu tenho esposa, e meus filhos, ou melhor, nossos filhos são as pessoas que nascem para cristo, que nascem do Espirito, pessoas que são fruto da minha evangelização, esses são meus filhos, que ainda não nasceram, mas que já são sonhados por Deus e que na hora certa me serão dados pelo Senhor, estes nascerão do meu amor pela igreja e de minha evangelização, serão meus filhos, serei pai, quando um dia me unir a minha santa esposa definitivamente, e minha casa será cheia dos meus filhos, cheia de barulho de festa e de louvor, minha esposa é sim uma videira fecunda no coração de minha e meus filhos como rebentos de oliveira ao redor de minha mesa.
Observe se uma padre geralmente almoça ou janta sozinho, mesmo que as vezes ele queira e precise de um pouco de privacidade, nunca tem , sua casa está sempre cheia, como a casa de um pai que possui muitos filhos, sempre brigando, rindo, bagunçando e quebrando as coisas, que coisa linda é uma casa cheia, é a mais santa dor de cabeça que um homem pode ter.
Salve minha esposa amada e santa igreja do senhor que personifica em mim (Não sou mais eu quem vivo, mas é Cristo que vive em mim.), salve bela e linda, salve fecunda e pura, santa e casta da qual a santa mãe de deus é fiel modelo.Eucaristia, nosso remédio de cada dia
Jesus quis concretizar a Sua presença entre nós na Hóstia Consagrada, sob a forma de pão e vinho, assim compreendemos que quando recebemos a Eucaristia estamos recebendo o Corpo do Senhor, que vem ser presença, remédio, cura, alimento e força para nós.Assim como o alimento nos sustenta e o remédio que tomamos age sobre a nossa doença, a Eucaristia é o próprio Cristo, que vem a nós como alimento e remédio para atingir a nossa enfermidade, nosso ponto fraco.
Santo Agostinho, doutor da Igreja, nos fala: “A Eucaristia é o pão de cada dia, que se toma como remédio para a nossa fraqueza de cada dia”.
É o Senhor que revigora a nossa fé para aproveitarmos toda a maravilha que é a Eucaristia. “Aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele”.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
Fonte: http://www.cancaonova.com/portal/canais/pejonas/pejonas_msg_dia.php
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Que dizem as Escrituras sobre o álcool, vinho e licor?
A Bíblia diz em Provérbios 20:1 “O vinho é escarnecedor, e a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar não é sábio.” A Bíblia diz em Efésios 5:18 “E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito.”
Por que que reis e governantes não deveriam beber bebidas álcoolicas?
A Bíblia diz em Provérbios 31:4-5 “Não é dos reis, ó Lemuel, não é dos reis beber vinho, nem dos príncipes desejar bebida forte; para que não bebam, e se esqueçam da lei, e pervertam o direito de quem anda aflito.”
Com que outros pecados está a embriaguez classificada?
A Bíblia diz em Gálatas 5:19-21 “Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, … a idolatria, a feitiçaria, … as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.”
Quais são os resultados dos que se entregam a excessos de comida e bebida?
A Bíblia diz em Provérbios 23:20-21 “Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne. Porque o beberrão e o comilão caem em pobreza; e a sonolência cobrirá de trapos o homem.”
Como afetam as bebidas álcoolicas áqueles que as tomam?
A Bíblia diz em Provérbios 23:29-35 “Para quem são os ais? para quem os pesares? para quem as pelejas, para quem as queixas? para quem as feridas sem causa? e para quem os olhos vermelhos? Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam buscando bebida misturada. Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. No seu fim morderá como a cobra, e como o basilisco picará. Os teus olhos verão coisas estranhas, e tu falarás perversidades. Serás como o que se deita no meio do mar, e como o que dorme no topo do mastro. E diràs: Espancaram-me, e não me doeu; bateram-me, e não o senti; quando virei a despertar? ainda tornarei a buscá-lo outra vez.”
O suco de uva puro é uma benção para o homem. A Bíblia diz em Isaías 65:8 “Assim diz o Senhor: Como quando se acha mosto num cacho de uvas, e se diz: Não o desperdices, pois há bênção nele; …”
Fonte: http://www.jesusvoltara.com.br/info/allcool.htm
Maria, mãe de Jesus.
Missão com grupo Movidos no Espirito em Rajada

Nossos
caminhos aos poucos foram se destanciando, mas o nosso sorriso é o
mesmo, nossas gargalhadas, nossas brincadeiras, nossa música, nossa fé,
nossa esperança, até mesmo nossos erros e pecados, isso é o que eu chamo
de irmãos, sem querer dizer que irmãos são pessoas parecidas com nós,
porque não é, mas digo irmãos no sentido afetivo da palavra. sem dúvida
foi uma noite abençoada, e refletindo sobre eles só posso dizer que a
cruz é alegria do cristão, ou pelo menos deve ser, o grupo de Oração
Movidos no Espirito Santo, não é o grupo ideal, simplesmente porque
ideal não existe, ele é cheio de lutas, e feito do SIM de cada membro a
cada dia, todo dia um novo SIM a Deus.
Digo isso para
que você que nos vê e lamenta seu grupo, seja ele qual for, jamais
pense que nossa estrada é fácil, pelo contrário, Servir a Deus é amar,
perdoar, suportar, ser perseguido, imcompreendido, é sofrer e lutar sem
nunca desistir. Mas é também entrar numa família linda, cheia de cores e
sorrisos, com muita música e alegria, é mergulhar nas misérias do outro
e mesmo assim ama-lo e aceita-lo assim como ele é, mas lutar pela
salvação do outro, é anunciar ao mundo a alegria de ser de Deus, mesmo
nos tempos de hoje, tudo isso significa ser MOVIDO NO ESPIRITO SANTO.
E
é justamente essa herança que quero perpetuar ao Sal da terra, o grupo
de oração de Rajada, e não apenas a estes mas a todos os lugares que eu
passar e a todos com os quais eu me encontrar. Esse é meu povo, se você
me acha doido e porque não viu a minha família ainda.
Sem
mais delongas, à você que não foi ao nosso louvor, deixo as fotos para
dar um gostinho bom na alma, aproveitem, um grabnde abraço!use seu loguin e senha do orkut para deixar um comentário sobre este artigo.
adoração e vida, indicado para o Gremmy Latino.
“Transformar o palco em Altar” – Ministério Adoração e Vida
Em entrevista ao site da agência Quartel Design, o ministério católico Adoração e Vida fala da emoção de
ser indicado pela primeira vez ao Grammy Latino
“Quando Deus coloca um servo num lugar um pouco mais alto, é para que a Sua Luz alcance os mais distantes.” É assim, com o coração grato e convicto em Deus, que Walmir Alencar, líder do “Ministério Adoração e Vida” (MAV), fala a respeito da indicação do grupo ao Grammy Latino 2011. Pela primeira vez, o Ministério foi indicado para o Grammy Latino, considerado o Oscar da música latina. Ele concorre na categoria de “Melhor Álbum de Música Cristã” (Língua Portuguesa) com o CD “Em Santidade”, lançado em abril deste ano. O álbum contou com as participações mais que especiais do Padre Fábio de Melo, Adriana e Dunga (Canção Nova). O projeto gráfico foi assinado pela Quartel Design.
As indicações para 12ª edição do Grammy foram anunciadas pela Academia Latina da Gravação, no dia 14 de setembro. Com a indicação, o MAV, cujo foco é a adoração, tem mais uma oportunidade de mostrar ao mundo que a música católica tem qualidade e técnica, além, e principalmente, de muita unção de Deus.
A trajetória de sucesso do grupo se inicia em 2005, na bela cidade de São José dos Campos, São Paulo, após 26 anos de vida ministerial de Walmir Alencar. Nessa época, além de Walmir, Deus reuniu Fátima Souza (solista), Rodrigo Pires (teclados e vocais), Bruno Rocha (violão, guitarra e vocais) e Cayan Vieira (bateria) e os chamou de “Adoração e Vida”, com o objetivo de testemunhar o amor e a adoração a Deus com vida. E não parou por aí, Deus os confiou ainda uma missão: “transformar o palco em Altar” de adoração a Ele – Jesus. Esse é o MAV, considerado um dos ministérios de maior expressão da música católica nacional, cuja base da pregação é o amor de Deus, ministrado em oração e música.
E por falar em música, a maior parte das composições do Ministério é de autoria de Walmir Alencar. Destaque para a inspiradora canção título do mais recente trabalho, o CD “Em Santidade”. O MAV ainda conta as composições dos integrantes Rodrigo Pires e Bruno Rocha e com a parceria de amigos.
Na discografia do grupo constam os álbuns: “O Céu Se Abre” (2006); “Hoje Livre Sou” (em CD e DVD – 2008) e “Em Santidade” (2011). Em 2008 o grupo recebeu o reconhecimento pelo trabalho com o Disco de Ouro pelas 50 mil cópias do CD “Hoje Livre Sou”. O DVD já chegou à marca de 25 mil cópias vendidas. Uma grande conquista a se comemorar, visto que a pirataria tem atingindo consideravelmente o mercado fonográfico.
O sucesso do MAV ultrapassa fronteiras e conquista cada vez mais pessoas. Prova disso, são os vídeos do Ministério que já alcançaram mais de 100 milhões de acessos no canal Youtube (adoracaoevidaoficial). A música “Em Santidade” é um bom exemplo da popularidade do Ministério, mais de 160 mil acessos.
Em entrevista ao site da Quartel Design, o Ministério Adoração e Vida fala da indicação ao Grammy Latino, da importância desta indicação para a história da música católica e do CD “Em Santidade”.
O resultado da 12ª edição do Latin GRAMMY será divulgado no dia 10 de novembro, no Mandalay Bay Events Center de Las Vegas (EUA), com transmissão ao vivo pela Univisión entre 20h e 23h ET/PT. O Grammy tem como objetivo reconhecer a qualidade artística e técnica e “não a vendagem ou a posição nas listas dos mais tocados”, informa a organização. Agora, é torcer para que a excelência do grupo traga o prêmio para o Ministério.
use seu loguin e senha do orkut para deixar um comentário sobre este artigo.
Outros momentos do novenário.
Pergunte tudo a seu Senhor. Ele responderá
O próprio Jesus, aqui na terra, se fez uma ovelhinha do Pai, e perguntava tudo.Por isso, nunca suponha nada! Pergunte tudo a seu Senhor. Ele responderá. O Senhor tem abundância de sabedoria para dar aos seus filhos. E quando começarmos a perguntar, quando começarmos a obter respostas do Senhor, saberemos afinal como educar os nossos filhos, como conduzir a nossa família, como nos portar diante do marido, diante da esposa. Vamos saber como nos comportar com o vizinho, com o patrão, diante do pároco, do Bispo, dos dirigentes da nossa paróquia, diante dos coordenadores do grupo de oração. Vamos saber agir diante dos nossos semelhantes, com as pessoas que estão sob nossos cuidados, no grupo de jovens, no grupo que dirigimos, vamos saber como nos conduzir.
Não porque tenhamos nos tornado sábios, mas porque a cada coisa que perguntamos ao Senhor, Ele irá nos respondendo, respondendo, respondendo.
Deus te abençoe!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
Fonte: http://www.cancaonova.com/portal/canais/pejonas/pejonas_msg_dia.php
Novenário de Santa Terezinha do menino Jesus.
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Dia Nacional da Juventude.

O Setor Juventude da Diocese de Petrolina, juntamente com representantes de grupos de jovens das paróquias, movimentos e pastorais se reuniram na sala da Juventude para prepararem o DNJ, que acontecerá com a seguinte programação:
Dia 29/10 – Vigília organizada em cada paróquia
Dia 30/10 – DNJ – DIA NACIONAL DA JUVENTUDE
09:00 Acolhida dos jovens
09:30 Missa
10:50 Lanche
11:00 Discussão do Tema do DNJ
12:30 Almoço
13:30 Cristoteca
14:30 Apresentação Cultural das paróquias com os temas de estudo
17:00 Concentração para Puxada (Banda Alto Louvor) em Frente à Quadra do Colégio Auxiliadora.
No encerramento da Puxada terá um Momento Celebrativo com abraço a Diocese (Catedral).
Entre outras realizações, acontecerão também:
- visitas específicas nas Universidades, na Penitenciária Feminina em parceria com a Pastoral Carcerária.
- reflexões, trabalhando o tema do DNJ em escolas, grupos, praças, etc. com apoio da Pastoral Familiar, EVP, grupos de jovens.
Seminarista demonstra, em poesia enviada ao Blog, todo seu amor por Petrolina
Homenagens não faltam a Petrolina, no dia em que completa 116 anos de emancipação. Desta vez é o seminarista Georje Gonçalves quem nos envia esta pequena e singela poesia como prova do seu amor pela cidade. Confiram:
Ah, Luar do sertão, porque é tu choras ouvindo a canção?
Parece que sabe que em meu coração, suspira a saudade ao lembrar do sertão.
Há sertaneja menina, lembrança mais linda que tive na vida
Guardado em teu peito eu sei que estou, na beira do rio eu fui teu amor.
Me carregaste nos teus braços, nas dores da vida me deu teu abraço
Bebi de tuas águas não posso ir embora, eu devo voltar, minha alma me implora.
Há sertaneja guerreira, ao pé da fogueira ensinou-me a rezar,
Que Deus te abençoe minha Petrolina e toda essa gente que vive por lá.
Teus filhos são teus rumores, na dança da vida tocando tambores
A sanfona chora e a lágrima cai, meu povo é sofrido mais cheio de fé.
Meu povo é feliz e honesto, ele é.
Georje Gonçalves/Seminarista
Fonte: http://www.carlosbritto.com/
Petrolinenses se encantam com desfile em comemoração aos 116 anos da cidade.



Durante todo o trajeto, milhares de petrolinenses que foram ver o desfile se encantaram com o enredo das escolas, que este ano representaram diversas alas culturais em respeito à diversidade de Petrolina – a qual vem recebendo, ao longo de sua história, pessoas de várias partes do país.
O desfile, que começou por volta das 8h30, só foi encerrar depois das 13h na Avenida Souza Filho – tradicional ponto de dispersão das escolas. As homenagens aos 116 anos da cidade começaram cedo, com a alvorada realizada pela Philarmonica 21 de Setembro e o hasteamento da bandeira, em solenidade comandada pelo prefeito Júlio Lóssio.
Fonte: http://www.carlosbritto.com/















