Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
SUA PAGINA PRINCIPAL
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Visita da Pastoral do Dízimo a comunidade de Satisfeito I.
Estudo bíblico será realizado dia 05 na paróquia.

Abadá do “Éfeta 2012″ rende homenagens à Santíssima Trindade.

Fé e religiosidade. Aspectos demonstrados no Bote Fé!
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
A missa de envio de Valquíria.
Uma grande prova de fé.


A passagem dos símbolos pelas ruas.
domingo, 29 de janeiro de 2012
Por que tanta reclamação!?
Porque reclamar virou hábito! Grande parte de nós reclama por costume e relaxamento condicionado! Esse é um hábito tão nocivo que, ao atingir nossa mente, cria raízes profundas.O que fazer? Vamos 'reprogramar' palavras e pensamentos! Abrir a boca para falar sobre o bem, admirar o puro, elogiar o nobre, encantar-se com o que tem valor, com o que é honesto e faz crescer.
Reclamação é veneno que a gente mesmo produz!Autor: Ricardo Sá
sábado, 28 de janeiro de 2012
Vigília Vocacional na Paróquia Nossa Senhora das Dores.
Na última quinta-feira (26), foi realizada mais uma vigília vocacional na Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada. Estiveram presentes os coordenadores de pastorais, grupos e movimentos da referida Paróquia, sendo os mesmos membros do COMIPA/EVP.
A chegada do Ícone de Maria e da Cruz da JMJ pelo Rio São Francisco.
Os símbolos da JMJ são recebidos em Petrolina.
Os estragos da TV brasileira. Quem patrocina a baixaria é contra a cidadania
Em duas oportunidades (13/01/93 e 27/01/93) – antes de surgir as TVs título é J'ACCUSE! (Eu acuso), o prelado afirmava, entre outras coisas:
“Acuso, enfim, a TV brasileira de instigar à violência: A TV brasileira terá de procurar dentro de si as causas da violência que ela desencadeou e de que foi vítima [...]”.
É preciso meditar profundamente nesta grave acusação de Dom Lucas Moreira Neves. Os pais e educadores, sobretudo os cristãos, não podem deixar as crianças e jovens à mercê de uma televisão baixa, imoral, deseducativa, amedrontadora, desleal. A TV tem sido a grande promotora da destruição dos valores morais e da família.
rte de comunicação, que é a TV, só violência”.
A televisão brasileira, infelizmente, se tornou uma das piores do mundo no que se refere aos valores morais, alienação do povo e sua deseducação. O que temos visto nos famosos “reality shows”, novelas e outros programas de auditório? Algo deprimente. Jovens e artistas que expõem suas intimidades ao público em busca de fama e dinheiro fácil, dando aos milhões de jovens mau exemplo de vida. A única coisa nobre nesses programas é o horário; são, na verdade, um fomento à mais mesquinha fofoca em horário nobre. Explora-se, de modo sutil, com um marketing refinado, a miséria das pessoas, seus problemas sentimentais, afetivos, morais, espirituais, num desrespeito profundo à dignidade do ser humano. Ele ali é usado e enganado para dar IBOPE e lucro, nada mais.
Esses programas e outros, repito, em horários nobres, aos quais crianças e jovens assistem, levam-nos ao esquecimento de nós mesmos, à alienação, à futilidade e imoralidade. São cenas contínuas de incitamento sexual, masturbação, convite à fornicação e outras tristezas. Não há cultura, não há formação, não há boa informação; é apenas apelo aos vícios: exibicionismo, soberba, cultura do prazer, sexismo, pornografia, homossexualidade, competição baixa, infidelidade conjugal, preguiça, ociosidade, intrigas, “strip-tease” e, disputas desumanas que levam as pessoas à exaustão física e mental. Tudo em busca de sucesso e dinheiro fácil. Tudo contra o que nos ensina Jesus Cristo. O importante é se tornar uma “celebridade nacional” com direito a outros sucessos. Mas com base em que conteúdo?
Ora, a lei diz que televisão – cuja concessão é do Estado – tem a missão de educar, formar, informar, dar cultura e educação; é isso que temos visto? Não, não e não. Temos visto uma TV que destrói a família e seus valores sagrados. Com um faturamento financeiro enorme, vende-se alienação numa enorme vitrine de propaganda patrocinada por ricas empresas. Uma campanha na internet contra tudo isso chegou a anunciar “Quem patrocina a baixaria é contra a cidadania”; é contra o povo; então, como disse o Cardeal D. Lucas é preciso o boicote dos cidadãos, especialmente dos cristãos, a quem fomenta a imoralidade.
Lutar contra tudo isso não é moralismo, mas defesa dos valores morais e da família, coluna da sociedade. O povo brasileiro tem sido ofendido e chocado com as barbaridades apresentadas em novelas, com cenas chocantes, palavras chulas e obscenas, que não se pode escrever aqui. Tenta-se de maneira sutil e maliciosa passar isso ao povo como “se tudo fosse normal e lícito”, como se o sexo fosse apenas atos de genitalidade, apenas prazer sem uma visão moral e um compromisso com a vida e com o outro, como se fossemos irracionais. O Congresso Teológico Pastoral de Valencia, na Espanha, no V Encontro do Papa com as famílias disse que: “a família vive uma crise sem precedentes na história”, cujas raízes se encontram na “pressão ideológica” exercida pela “mentalidade consumista” e pela ação de “um laicismo de raiz niilista e relativista”. O mundo está como está porque nós não amamos.
Fundador da Comunidade Canção Nova
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Anjos de Resgate - Amigos pela fé
Você que não está participando do show de Anjos de Resgate nesse momento, veja alguns vídeos do grupo.
Dinsponível em:http://www.youtube.com/watch?v=YuWval5sxcs
Escadaria em Solidão (PE) promete incrementar turismo religioso na cidade.
Anjos de Resgate na Orla de Petrolina
Uma demonstração do que está acontecendo nesse momento na orla de Petrolina.
Disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=Ghc0Bb-e_d0
Anjos de resgate agita Bote Fé em Petrolina (PE).
Contas de luz da Celpe terão novo formato a partir de fevereiro.
Campanha da fraternidade 2012
abalhar na melhoria de condições de vida do ser humano.quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Católicos sanfranciscanos contam as horas para chegada dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude.
A programação do Bote Fé.

27 de janeiro de 2012:
16h30 – Concentração da juventude com atrações musicais na Orla 17h – Chegada da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora 17h30 – Via Sacra Shows - 18h30 – Danilo Max 20h – Anjos de Resgate Procissão com a Cruz e o Ícone até a Catedral. 28 de janeiro de 2012:
6h30 – Ofício e Celebração Eucarística na Catedral 8h – Peregrinação da Cruz e do Ícone pela cidade 8h – Hospital Dom Malan – “Eu estava doente e vocês cuidaram de mim” 9h30 – Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes – “Eu estava na prisão e vocês vieram me visitar” 11h – 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BIMtz) – “Felizes os que buscam a paz” 15h – Funase/Case (Passando pelo Petrape) – “O Espírito me enviou para levar a boa nova aos pobres” 16h30 – João de Deus – “Eu vim para que todos tenham vida" Shows – 18h – WR17 Missionário Shalom 29 de janeiro de 2012 8h – Saída da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora para a cidade de Santa Cruz da Venerada. Em seguida, segue para a Diocese de Salgueiro. Fonte:http://www.jovensconectados.org.br/botefe/1110-lancamento-oficial-do-bote-fe-petrolina
MPT vai deflagrar campanha de combate ao trabalho escravo em Pernambuco.
Anatel reduz valor da tarifa de telefone fixo para celular.
O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) definiu no último dia 24, terça-feira, que o valor das tarifas de telefone fixo para celular será reduzido. A decisão faz parte de uma norma da Anatel, aprovada em outubro de 2011, que define que os usuários deverão ser beneficiados com a redução de tarifas até 2014.terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Agradecimento merecido!
Em muitas conversas informais, tenho recebido informações muito relevantes, de pessoas que acompnahm o mesmo, sendo estas, inclusive, de outras comunidades e cidades. Aproveito ainda para pedir a todos vocês que estão sempre em sintonia com as postagens aqui apresentadas que divulguem sempre este blog, que tem o objetivo precípuo de evangelizar, utilizando-se de inúmeras fontes.
O nosso muito obrigado!
O poder da palavra imperativa.
Imperar é atributo que sugere poder. O imperador comanda o império, rege com autoridade. Imperativo é tudo o que ordena, o que governa.Na linguagem temos os verbos imperativos. São aqueles que dão ordens. Sempre que os leio escuto gritos, vozes querendo me convencer do conteúdo que sugerem. O verbo é a casa da ação. Dele se desdobram movimentos. Verbos mobilizam os sujeitos. É a regra da gramática, mas é também a regra da vida.
Penso nas palavras que me ordenam. Quero compreender a razão de gritarem tanto sobre os meus ouvidos e de me moverem para a vida que vivo. A interpretação que faço do mundo passa pelos verbos que imperam sobre mim. Por isso, a qualidade da vida depende dos verbos que imperam sobre ela.
Gosto de conjugar o verbo “amar” no imperativo – “Ame!” Não há necessidade de complementos. Ame este ou aquele. Ame agora ou depois. Não há justificativas. É só amar. É só seguir a ordem que o verbo sugere. “Ame!” Repito. Não escuto gritos, mas uma voz mansa com poder de conselho. Voz que reconheço ser a de Jesus a me conduzir por um caminho seguro que me fará viver melhor. “Ame!” Ele repete! “Ame!” Ele aconselha.
Tenho aprendido que o amor é o melhor jeito de responder às questões do mundo. Experimento isso na carne. Eu fico melhor cada vez que amo. Digo isso como homem religioso que sou. A religião é a casa do amor, assim como o verbo é a casa da ação. Se não é, não é religião. É esconderijo onde acomodamos nossa hipocrisia. É lugar onde justificamos nossas intolerâncias. É guerra fria que fazemos em nome de Deus.
Eu ainda acredito que o amor é a religião que o mundo precisa. Jesus ensinou isso. Morreu por crer assim. Elevou à potência máxima o imperativo do amor, e não fugiu das consequências. Tenho medo quando nos especializamos em qualificar as pessoas como boas ou ruins, em nome da religião. Tenho medo de deixar que outros verbos imperem sobre minha vida. Verbos que excluem, abandonam, jogam fora e que condenam a partir de aparências...
É nesta hora que eu me recordo do imperativo de meu Mestre - “Ame!” E só assim eu descanso.
Eu sei que você também costuma se perder em tantas realidades desta vida. Eu sei que o seguimento de Jesus costuma nos colocar em encruzilhadas, porque não há seguimento sem escolhas. É natural que nasçam dúvidas e a gente se pergunte – E agora? Como ser de Deus no meio de tantas realidades contrárias? Como manter o olhar fixo no que cremos sem que a gente precise cometer o absurdo de desprezar os que creem diferente de nós?
Nem sempre conseguimos acertar, fazer da melhor forma.
Quer um conselho? Ame!






