Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Pecado do cristão é única traição que Igreja deve temer, diz Papa.

''Em todas as épocas, a Igreja é sustentada pela luz e pela força de Deus'', afirma o Papa
O Papa Bento XVI realizou o tradicional Ato de Veneração à Imaculada na tarde desta quinta-feira, 8, data em que a Igreja celebra a Solenidade da Imaculada Conceição de Maria. O Papa chegou à Piazza di Spagna às 16h15 (hora local - 13h15 no horário de Brasília) e deteve-se em oração diante da coluna que contém uma estátua alusiva à concepção imaculada da Mãe de Deus.
Após a leitura de um trecho do Apocalipse de São João e depositar uma coroa de flores aos pés da Virgem, o Pontífice fez o seu discurso.
"A única traição de que a Igreja pode e deve ter temor é o pecado de seus membros. Enquanto, de fato, Maria é Imaculada, livre de toda a mácula de pecado, a Igreja é santa, mas, ao mesmo tempo, marcada pelos nossos pecados. Por isso, o Povo de Deus, peregrino no tempo, dirige-se à sua Mãe celeste e pe de o seu auxílio", destacou.
"É exatamente por isso, porque leva Jesus, que a Igreja encontra a oposição de um feroz adversário, representad o na visão apocalíptica por 'um enorme dragão vermelho' (Ap 12,3). Esse dragão procurou, em vão, devorar a Jesus, [...] porque Jesus, através da sua morte e ressurreição, subiu para Deus e se assentou em seu trono. Por isso, o dragão, vencido de uma vez por todas no céu, dirige os seus ataques contra a mulher – a Igreja – no deserto do mundo. Mas, em todas as épocas, a Igreja é sustentada pela luz e pela força de Deus, que a nutre no deserto com o pão da sua Palavra e da santa Eucaristia. E, assim, em cada tribulação, através de todas as provas que encontra ao longo dos tempos e nas diversas partes do mundo, a Igreja sofre perseguição, mas acaba vencedora. E, exatamente deste modo, a Comunidade cristã é a presença, a garantia do amor de Deus contra todas as ideologias do ódio e do egoísmo", indicou Bento XVI.
Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=284537

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores