Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A água em questão.




Água é vida” é o tema da mesa redonda que será realizada, hoje, na Universidade Federal do Vale do São Francisco, com a participação do bispo de Barra, na Bahia, dom Luiz Cappio (foto) e do professor do colegiado de Ciências Biológicas José Alves Filho.
O evento será realizado no Auditório da Biblioteca da Univasf no campus Petrolina Sede às 19h. O debate a ser realizado pela Pró-reitoria de Integração da Univasf e a Pastoral Universitária e conta com a participação de estudantes dos campi Petrolina Sede, Ciências Agrárias e Juazeiro.
O objetivo do encontro é discutir o uso e preservação dos recursos naturais e do meio ambiente, tema da Campanha da Fraternidade da Igreja católica em 2011 que tem como título “Fraternidade e a Vida no Planeta”. Dom Luiz Cappio ficou conhecido no Brasil e no mundo pelos protestos que realizou em defesa do Rio São Francisco.
Em 1992, iniciou uma peregrinação de 6 mil quilômetros, da nascente até a foz do Rio São Francisco, durante um ano. A experiência foi publicada no livro “O Rio São Francisco – Uma Caminhada entre Vida e Morte”. Em 2005 fez uma greve de fome de 11 dias em defesa do São Francisco na cidade de Cabrobó, em Pernambuco. Em 2007 repetiu o gesto e ficou em jejum durante 24 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores