Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Diocese realizará Dia Nacional da Juventude edição 2011

“Juventude e Protagonismo feminino – Jovens mulheres tecendo relações de vida”. Este é o tema do Dia Nacional da Juventude (DNJ) edição 2011, que será realizado pela Diocese de Petrolina neste domingo (30), na quadra do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, a partir das 9h.
O evento será iniciado com acolhida e missa para os jovens e o público presente e, em seguida, haverá a discussão do tema do DNJ com o assessor Nacional do Setor Juventude da CNBB, Padre Sávio Ribeiro. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Superintendência de Juventude, e terá a presença do prefeito Júlio Lóssio.
A Diocese aguarda cerca de 2 mil jovens no ato que busca a reflexão sobre a mulher, a chamada ‘portadora da vida’. O DNJ vai discutir a forma que a mulher vem sendo tratada no mundo moderno, seja nas relações pessoais e/ou sociais, como revela o assessor de Juventude da Diocese de Petrolina, Padre Givanildo José.
Dentro da programação, haverá ainda o momento festivo com músicas católicas remixadas e apresentação cultural das paróquias sobre o tema. Às 17h, encerrando o evento, acontecerá a Puxada com a Banda Alto Louvor, com concentração em frente ao Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.
O evento é aberto ao público e, segundo Padre Givanildo, estão sendo aguardados grupos de jovens da Igreja Católica, movimentos sociais e toda a sociedade de Petrolina. No encerramento da Puxada, haverá um momento celebrativo com abraço a Diocese. (Da Assessoria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores