Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sábado, 1 de outubro de 2011

Nosso caminho é a santidade

A tentação incute na nossa cabeça e no nosso coração a ideia errada de que não somos capazes de viver em santidade: "Santidade é um exagero, um fanatismo e não é para mim!". "'Mais ou menos' é o suficiente para mim". O maligno quer nos convencer de que pensar assim é sinal de humildade: "Quem sou eu para chegar à santidade? Já existem os santos que foram canonizados e estão nos altares! Eu não; sou muito simples. Preciso ser humilde. Por isso não quero este 'negócio' de santidade".
Mas não deve ser assim, pois foi o Senhor mesmo que nos pediu:
"Sede santos, pois eu sou santo, eu, o Senhor, vosso Deus" (Lv 19,2b).
E Jesus traduziu isso em outras palavras:
"Vós, portanto, sereis perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celeste" (Mt 5,48).
Nosso caminho é a santidade. Fomos criados à imagem de Deus. Precisamos ter a "cara" do Pai. Essa é a obra do Espírito Santo em nós. Se você guardar um frasco de perfume vazio e, depois de algum tempo, abri-lo, sentirá ainda o perfume, pois o frasco ficou impregnado com o aroma. É por isso que o Senhor nos encheu com Seu Espírito Santo, para nos impregnar da santidade d'Ele. Não é a nossa santidade, nem a nossa perfeição, mas a de Deus. Ele tem o direito de nos impregnar com Sua santidade e perfeição. É preciso dar a Deus o direito de ser Deus em nós.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
Fonte: http://www.cancaonova.com/portal/canais/pejonas/pejonas_msg_dia.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores