Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

O que fazer para mudar o Brasil?


Especialmente nesse tempo de crise, muitas pessoas fazem esta pergunta. O que eu posso fazer para mudar o Brasil? Será que eu, sozinho, posso fazer algo que possa ajudar o país da crise e melhorar sua situação?
A resposta é sim. É melhor acender um pequeno fósforo do que ficar amaldiçoando a escuridão, não é mesmo? Madre Teresa de Calcutá disse um dia que ela sabia que tudo o que fazia pelos pobres era apenas como uma gota de água no oceano; mas ela dizia que sem esta gota de água o oceano não seria completo. E com esta “gota de água” de caridade, ela mudou o mundo, tocou muitos corações, ganhou até um Prêmio Nobel da Paz e tornou-se santa.
Você já pensou se cada cidadão varresse a frente da sua casa? Certamente toda a cidade ficaria limpa.
Quem muda o mundo e as realidades é Deus; mas Ele quer usar o nosso pequeno esforço e trabalho, desde que seja movido por amor. Para matar a fome de cinco mil homens, Jesus usou cinco pães e dois peixes… Ele quer a nossa contribuição e participação, porque o mundo foi entregue por Deus em nossas mãos.
A primeira coisa que cada um pode fazer pelo Brasil é rezar, como ensinava São Paulo a Timóteo:
“Antes de tudo, recomendo que se façam preces e orações, súplicas e ações de graças, por todos os homens; pelos que governam e por todos que ocupam altos cargos, a fim de que possamos levar uma vida tranquila e serena, com toda a piedade e dignidade” (Tim 2, 1-2). (Fonte: cleofas.com.br/por-que-e-importante-o-sinal-da-cruz/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores