Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Criados para amar.


“O homem é filho de Deus, que é Amor, e que ele foi feito por amor e para amar. O reencontro da vocação do homem ao Amor, razão de sua vida, é urgente e necessário”.
Como alertado pelo Santo Padre, o Papa Francisco, em 2013, durante a Viagem Apostólica ao Rio de Janeiro, por ocasião da XXVIII Jornada Mundial da Juventude, proliferam, na civilização contemporânea, diversos princípios que são fruto da desfiguração do homem pelo pecado. A cada dia, crescem as culturas do imediato, do provisório, do relativo, do descartável, do secularismo e do individualismo, em contraposição às do encontro, da paz, da verdade e da caridade. Esta perda de valores resulta do afastamento de Deus, fim último de toda a Criação.
Com isso, hoje, já não se recorda que o homem é filho de Deus, que é Amor, e que ele foi feito por amor e para amar. O reencontro da vocação do homem ao Amor, razão de sua vida, é urgente e necessário. E isso só será possível por meio do “encontro com um acontecimento, com uma Pessoa que dá à vida um novo horizonte e, desta forma, o rumo decisivo”. Porque “só sabemos para que serve o mundo quando conhecemos Cristo; com Ele compreendemos que o mundo tende para um fim: a Verdade, a Bondade e a Beleza do Senhor”. Fonte: diocesecachoeiro.org.br/2014/artigo.asp?codigo=92 (Via: cleofas.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores