Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sábado, 11 de agosto de 2012

Casa da Criança em Petrolina Precisa de Ajuda

Uma entidade fundada há 45 anos em Petrolina mescla ensino com cuidados na alimentação de pequenos cidadãos. A Casa da Criança – uma das unidades da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami) – vem cumprindo à risca esse papel.
Por lá, além das primeiras introduções no mundo das letras e atividades lúdicas que incitam a cidadania, as 300 crianças atendidas também recebem uma alimentação equilibrada. Para ter energia durante todo o período em que ficam na instituição, os pequeninos recebem cinco refeições diárias, tudo devidamente orientado por uma nutricionista.
Para ter uma ideia da quantidade de ingredientes para manter a criançada, por mês são necessários cerca de 320 quilos de arroz, 160 quilos de feijão, 60 quilos de carne moída e 800 laranjas. Mas a lista não termina aí: também são utilizadas frutas diversas, achocolatados, leite, verduras, biscoitos, dentre outros.
Criança tem que ter muita energia e saúde para fazer suas brincadeiras, para poder estudar com mais empolgação e nós nos preocupamos muito com isso. Como nossos alunos passam boa parte do dia por aqui, disponibilizamos café, dois horários de merenda, almoço e janta. Tudo isso devidamente inspecionado e orientado por uma nutricionista”, explica a diretora da Casa da Criança, Irmã Edite Ferreira.
Parcerias
Empresas regionais têm sido parceiras da instituição e doam alimentos que serão utilizados nas refeições das crianças. É um trabalho voluntário e qualquer pessoa pode ajudar. “Há empresas que nos enviam frutas, verduras e outros alimentos. Isso é muito importante para nós. Somando esforços e parcerias, conseguimos oferecer uma refeição digna a nossas crianças. Empresas como Agrovale, Sesc (através do Banco de Alimentos),Canteiro de Obras e Ministério da Agricultura têm sido muito úteis nesse processo. Vale lembrar que quem quiser auxiliar, basta nos acionar”, explica Irmã Edite.
A Casa da Criança funciona de segunda a sexta e atende crianças de quatro meses até sete anos. Situada no Centro da cidade, a instituição conta com serviço voluntário de diversos profissionais e é dirigida por religiosas da Congregação Católica Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, ligado à Diocese de Petrolina.
Quem quiser conhecer o trabalho da Casa da Criança e até mesmo doar alimentos, pode entrar em contato pelo telefone (87) 3861-3298.

Fonte: Blog do Carlos Britto... OBS: Bem que poderiamos ajudar né gente, nós dos grupos e paróquias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores