Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sábado, 23 de agosto de 2014

A Importância da Oração.

Das muitas coisas que estou aprendendo, essas é uma delas!
Não rezar é pecado! rsrsrs Como Assim?

Não que Deus seja ofendido quando eu não rezo, mas quando eu não rezo a minha alma entra em estado de inferno!!! Como assim? Eu perco todas as minhas virtudes, minha paciência se vai, me estresso com qualquer coisa ou pessoa, me faço sempre de vítima e culpo todo mundo pelos meus problemas, vivo um dia perturbado, simplesmente porque naquele dia eu não me coloquei na presença de Deus. Eis o inferno, estar  longe da presença de Deus, eis um estado de espírito onde tudo vira agonia e perturbação!
Mas quando eu rezo, exercito a minha fé, do contrário seria um loco falando sozinho! Rezar é um exercício de fé, a oração me faz acreditar que Deus está escutando, só reza quem tem fé, e se você não reza por preguiça, pior ainda, a preguiça vai afetar a sua fé e aos poucos vai matá-lo! Por isso a preguiça é um pecado capital, ou seja, é um dos pecados cabeça, dele vem muitos outros!
Ao contrário, rezando eu peço perdão e agradeço, assim exerço a minha humildade de saber que eu não não posso todas coisas sozinho, exerço a virtude da humildade, mãe de todas as virtudes, maior arma contra o pecado, e ainda me ajuda a alimentar a fé.
Quando eu estou agoniado no trabalho o padre percebe logo e pergunta:" Você rezou hoje?". É preciso querer gastar tempo com Deus, como nosso pai e amigo, isso é uma prova de amor, tempo a gente nunca vai ter, é preciso sacrificar algo para a oração...
Quando eu rezo, especialmente meditando a palavra de Deus, ela tem sempre uma indicação para a minha vida, me dá segurança, confiança, paz, fé e tudo se harmoniza, porque o Espírito do Senhor está ali, no meu trabalho, na minha família, no meu grupo! Tudo se ajeita!
Qualquer oração, por menos que seja, Pai-nosso, Ave-Maria, oração pessoal, uma prece num momento de alegria, um pedido de ajuda durante uma agonia durante o dia, um momento pequeno de gratidão no almoço ou um pequeno instante de gratidão na hora de dormir, qualquer um desses faz uma grande diferença durante meu dia, como meu corpo se agonia com fome, minha alma se agonia sem oração.
Quando eu não estou com vontade de rezar, eu chego na minha mesa de trabalho, baixo a cabeça e digo isso a Jesus, que estou cansado, estressado, com raiva de alguém ou sem vontade de rezar, preocupado etc. Isso já é um momento de oração, o senhor o escuta e vem ajudar, só não dá pra ficar sem rezar, se não, já viu, tudo desanda sem a presença de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores