Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Católicos celebram Corpus Christi nas zonas Rural e Urbana de Petrolina.

Santíssimo Sacramento foi conduzido pelo bispo D. Pedro Luiz Stringhini na procissão pelas ruas do centro. (Foto: Pedro)
Programação de Corpus Christi terá procissão com
o Santíssimo Sacramento (Foto: Pedro)
Nesta quinta-feira (4) é comemorada uma das mais importantes datas para os católicos, o Corpus Christi. A solenidade, que celebra a Eucaristia, ou seja, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo, acontece em Petrolina, no Sertão pernambucano, tanto na Zona Urbana, como na Rural. Os fiéis vão participar de missas e procissões pelas ruas das comunidades.
Na Paróquia de São José Operário, que fica no bairro Atrás da Banca, na região central da cidade, as celebrações iniciam a partir das 15h com a adoração ao Santíssimo Sacramento, onde os fiéis dedicam um tempo para realizar preces, agradecer e fazer pedidos. “A partir das 19h30 começa a Santa Missa e após ela será feito o cortejo com o Corpo do Senhor. Toda a comunidade deve participar, é uma das solenidades mais importantes para nós católicos”, comentou o responsável pela comunicação da Renovação Carismática Católica de Petrolina, Celso Passos.
Ainda de acordo com Celso, a procissão com o Santíssimo Sacramento deve passar pelas ruas do entorno da igreja, como as ruas do Trabalho e da União. Após o cortejo acontece a benção aos fiéis finalizando a programação do bairro Atrás da Banca.
Tapete de Corpus Christi na Paróquia de Rajada (Foto: Veromilton Nunes/Arquivo pessoal)
Tapete de Corpus Christi na Paróquia de Rajada
(Foto: Veromilton Nunes/Arquivo pessoal)
No distrito de Rajada, na Zona Rural do município, as atividades começam no período da manhã desta quinta-feira. Os membros das pastorais locais vão preparar os tradicionais tapetes coloridos de Corpus Christi com símbolos que representam a data. Às 19h, acontece a missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores.
“Após a Santa Missa, inicia a procissão pelas ruas com o Santíssimo. Durante o cortejo acontecem quatro paradas nos locais onde foram montados os tapetes. Nos locais, os participantes vão ouvir reflexões e explicações sobre o significado dos símbolos baseadas no evangelho. É uma celebração que reúne toda a comunidade do distrito”, conta o coordenador de comunicação da paróquia de Rajada, Veromilton Nunes. (Fonte: http://g1.globo.com/pe/petrolina-regiao)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores