Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Mais uma vez escola José Cícero de Amorim é destaque na rede municipal, com classificação de aluna no 'soletramento'.

Vera Lúcia (Prof.), Heitor (Sec.), Jilvana, Adriana (gestora) e Isis)
A escola municipal José Cícero de Amorim, sediada no distrito de Rajada, zona rural do município de Petrolina - PE, alcança mais uma conquista que proporciona orgulho a todos do distrito. Trata-se da classificação de mais uma aluna em disputa com todos os alunos da rede municipal de ensino na desafiadora competição intitulada 'soletramento', organizada e aplicada pela prefeitura do município.
O 'soletramento', que está em sua segunda edição no município, é um projeto de incentivo ao aperfeiçoamento e ampliação do vocabulário, de forma a compreender melhor o significado das palavras. 
O projeto, que tem como principal regente o secretário de educação de Petrolina, coronel Heitor Bezerra Leite, é constituído por quatro etapas, ambas eliminatórias. A primeira ocorre em sala de aula, escolhendo os que alcançarem a melhor sequência de acertos de palavras, "ditando" cada letra dos vocábulos apresentados pela equipe julgadora. O mesmo critério é utilizado nas etapas posteriores. Contudo, o nível de palavras, gradativamente, vão sendo elevados, em níveis: fácil, médio e difícil . A etapa dois, acontece no pátio de cada escola. Enquanto que os dois últimos, são desenvolvidos em Petrolina, composto por um aluno de cada escola do município. 
O município, após ter recebido o nome de todos os escolhidos de cada escola, realizou hoje, 08, no Palace Hotel (Petrolina) a etapa três. Após a realização desta etapa, está entre os três finalistas para a última - a quarta - Jilvana Rodrigues, aluna da escola municipal José Cícero de Amorim, consolidando mais uma vez o êxito que esta escola alcança sempre que disputa prêmios a nível municipal.
Jilvana, que recebeu mais de 300 palavras para preparação antes da disputa, agora aguarda ansiosa o próximo dia 27, sábado, para a grande final, na busca do primeiro lugar, garantindo desta forma um tablet e o certificado. Serão concedidos ainda, um smartphone e certificado ao segundo colocado e um celular ao último.    
Além de Jilvana Rodrigues, que é aluna da professora de português Vera Lúcia Nunes, cujo o incentivo e acompanhamento disponibilizou durante a preparação, acompanhando inclusive a discente nesta terceira parte, também Maria Isis participou da disputa, mais uma a representar a escola deste distrito. No entanto, Isis não alcançou a classificação para a final. Esta última, é aluna do professor Augusto Georje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores