Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Defesa civil orienta como agir durante chuvas.

defesa_civilApós as últimas chuvas, a Defesa Civil de Petrolina está orientando a população como proceder nesse período de trovoadas prolongadas. De acordo com dados do Instituto de Pesquisa e Meteorologia da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), o período de chuvas continuará pelos próximos dias no Vale do São Francisco.
As instruções da Defesa Civil são para que, durante as chuvas, caso o nível de água esteja subindo, as famílias deixem suas residências e procurem um lugar seguro; não deixar crianças brincando na enxurrada ou nas águas dos córregos, pois elas podem ser levadas pela correnteza ou ser contaminadas, contraindo graves doenças, como hepatite e leptospirose. Uma ação também muito importante é não deixar água acumulada, evitando assim a proliferação do mosquito Aedes aegypti – causador da dengue, febre chicungunya e zika.
E após as chuvas é importante não usar equipamentos elétricos que tenham sido molhados ou em locais inundados, pois há risco de choque elétrico e curto-circuito; Cuidado com a água e alimentos que for consumir, pois os mesmos podem estar contaminados e podem provocar febre, vômitos, diarreia, dores de cabeça ou no corpo. A orientação é que quem sentir esses e outros sintomas de doenças, procure imediatamente a unidade de saúde mais próxima.
A prefeitura disponibilizou o telefone da Defesa Civil – (87) 3862 9164 – para as famílias que precisarem de auxílio durante esse período. Fonte: carlosbritto.ne10.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores