Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

domingo, 24 de abril de 2016

O que nos move são as ausências.

A vida em sua amplitude nos oferece pontos que nos remete para um contexto teórico de avaliação, proporcionando sempre um pensamento investigativo do ciclo de vida.
Um fato que causa relativo interesse nesta descoberta é o que nos impulsiona a ter disposição, a buscar a cada dia que inicia. As ausências! É interessante como o que ainda não possuímos, não fazendo alusão apenas aos bens materiais, mas ao que é referenciado inclusive sobre Deus, buscar uma intimidade e conhecimento maior Dele nos motiva, nos impulsiona. Neste contexto, o que já possuímos ou sabemos são apenas elementos que nos colocam no ponto de partida. O que nos ausenta, a curiosidade que traz sempre um fato novo, um desejo inicial, algo inédito está sempre no centro.
O ser humano, naturalmente é destinado a ter este desejo de descobertas, de não está satisfeito ou acomodar-se diante do que já possui.

E Deus, onde aparece nisso tudo? Na parte principal, ele nos oferece o “chão” para podermos ir a diante. Isso é ter fé! É manter a motivação de buscar o novo, a ter o desejo de descobrir principalmente o modo exato para alcançar com Cristo o êxito nas questões, considerando assim que o fato de não saber, não deve ser julgado como decepção. Mas, como motivação! Pensemos nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores