Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

domingo, 8 de maio de 2016

Parabéns a todas as mães!

Hoje celebramos um dia muito especial, de um ser que quase torna escassa as suas definições, principalmente pelas inúmeras qualidades, também pelas renúncias em prol da felicidade dos filhos. Estou me referindo a Mãe!
Mais um segundo domingo do mês de maio estamos celebrando, e Deus nos proporciona mais uma oportunidade de expressar, ainda que não representem na totalidade o valor que uma mãe tem, algumas de suas características (mães). 
As mães são belas dádivas de Deus nas nossas vidas. Elas têm a responsabilidade de criar, ensinar, instruir, proteger... Não é uma tarefa nada fácil e por isso devem ser amadas, respeitadas e honradas.
Até mesmo Deus quis incluir a Mãe no projeto de salvação, conferindo a Maria o "papel" de Mãe de Jesus e nossa, e através Dela, as mães aqui da terra se espelham para superar as dificuldades, os desafios que a vida apresenta no projeto de criar e educar os filhos, principalmente na fé. Contudo, Deus também enviou aos filhos um conselho, e conselho de vida eterna: Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. "Honra teu pai e tua mãe" - este é o primeiro mandamento com promessa - "para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra". 
Diante disso, a mãe "prova" que é possível dizer que amor incondicional existe e o modo mais próximo que temos de retribuir parte do que ela nos faz é pedir a Deus que sejam cada vez mais abençoadas! 
Feliz dia das mães!
Veromilton Nunes - coordenador da Pastoral da Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores