
Em seguida, os fiéis passarão a noite em orações, fazem confissões e assistem apresentações culturais de grupos e artistas populares das comunidades da região. Na ocasião, o público poderá prestigiar o pré-lançamento do filme “Uma aventura no Semiárido”, produzido pelo Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA).
O encerramento da Romaria acontecerá na manhã do dia 1º/11, data em que também é comemorado o Dia de Todos os Santos. A programação da Romaria continuará por toda a manhã, quando serão realizadas missas às 6h, 8h e 10h no interior da gruta.
Este ano a romaria – cujo Tema é “O clamor dos pobres e o gemido da criação exigem conversão” – tem previsão de receber uma média de 5 mil romeiros vindos de vários estados do Nordeste. A Gruta de Patamuté foi descoberta no final do século XIX pelo padre missionário Pedro Cavalcante Rocha, que era pregador das Santas Missões. Entre os anos de 1905 e 1914 o padre Manoel Félix iniciou a Romaria, que se tornou um dos eventos religiosos mais expressivos da região. (Fonte: carlosbritto.ne10.uol.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário