Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

domingo, 13 de agosto de 2017

Onde podemos encontrar Deus?

A maioria das pessoas acredita em Deus e gostaria de ter um contato mais próximo com Ele. Mas "Onde está Deus?" "Onde o podemos encontrar?"
As Leituras de hoje têm duas cenas muito bonitas, que mostram como Deus se revela. Na 1ª leitura, Deus se revela a Elias, na brisa suave. (1Rs 19,9a.11-13)
Cansado e perseguido de morte por Jesabel, Elias foge para o deserto, a caminho do Monte Horeb, onde Moisés se encontrara com Deus... - Lá, Elias o esperava no vento, no terremoto, no fogo, mas ele não estava lá. Deus vai ao seu encontro de uma forma completamente diferente: "no sopro suave de uma brisa..." e ali lhe fala...
Deus geralmente se manifesta na humildade, na simplicidade, na interioridade.
Por isso, é preciso calar o ruído excessivo, moderar a atividade desenfreada, encontrar tempo para consultar o coração, para interrogar a Palavra de Deus, para perceber a sua presença e as suas indicações, nos sinais, quase sempre discretos, que ele deixa na história e em nossa vida.
Na 2ª Leitura, Paulo fala que Deus se revelou, oferecendo a todos uma proposta de Salvação, mas o seu povo infelizmente a rejeitou. (Rm 9,1-5)

(Padre Antônio Geraldo Dalla Costa - Por: Frei Paulo Cardoso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores