Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Colégio Dom Bosco tem maior média de Petrolina no Enem de 2016 e fica entre os melhores do País, diz direção.

O Colégio Dom Bosco (CDB) de Petrolina é uma das melhores escolas do País no ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, de acordo com levantamento do APP APROVA, que assim como o jornal Folha de S. Paulo, também utiliza os microdados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O cálculo é feito observando o código do Inep que o aluno informou no ato da inscrição no Enem.
O Colégio Dom Bosco tem dois códigos legais com as notas dos alunos que informaram o código do Inep do CDB Extensão e outro com notas do CDB Matriz. De acordo com a direção da unidade de ensino, “na hora de escolher o código do Inep, os alunos do CDB Extensão acabaram escolhendo, não intencionalmente, o Inep do CDB Matriz e outros o Inep Colégio Dom Bosco Extensão”.
A empresa APP APROVA, que tem reconhecimento nacional, fez os resultados do Dom Bosco Matriz e demais escolas de Petrolina. A direção do Dom Bosco entrou em contato com a empresa, que enviou o resultado:
– Colégio Dom Bosco Matriz: 671,56
– Colégio Dom Bosco Extensão: 559,99
– Média aritmética: 615.77 (maior média de Petrolina)
Vale ressaltar que esse cálculo é feito somando as duas notas e dividindo por dois.
O jornal Folha de S. Paulo também fez esses cálculos e não há divergência com os resultados apresentados pelo APP APROVA, mas a Folha não calculou o ranking dos alunos que se cadastraram com o Inep do CDB Matriz. Sempre nos orgulhamos de todas as conquistas dos nossos alunos e alunas e agradecemos a Deus por mais um bom resultado em 2016”, esclarece a direção do Dom Bosco, agradecendo aos professores, coordenadores e ao pessoal de apoio. (Fonte: Blog Carlos Britto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores