Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Em tom de despedida, Bispo Eleito de Petrolina, Dom Francisco Canindé, realiza seu último novenário da Festa de Senhor do Bonfim.

Na manhã de ontem, 17 de janeiro, Dom Francisco Canindé Palhano, que está à frente da Diocese da Cidade do Senhor do Bonfim-BA, há 11 anos, celebrou a santa Missa festiva de encerramento do novenário do padroeiro da cidade. A festa esse ano teve como lema: “A paz de Cristo, no reino de Cristo”, abrindo as festividades do Jubileu Diocesano de 85 anos da Diocese, criada no ano de 1933 pelo Papa Pio XI. A Catedral ficou pequena pra multidão de fiéis que vieram celebrar a festa do seu padroeiro.
Em sua homilia Dom Canindé destacou: “O senhor do Bonfim, com seus braços estendidos na cruz me entregará a sua Mãe, a senhora e Rainha dos Anjos”
Em tom de alegria e missão cumprida, o bispo ao longo de sua caminhada à frente da diocese baiana ordenou 16 padres e 2 diáconos.
A tarde ainda teve Missa campal, em seguida procissão com milhares de fiéis onde percorreram as ruas da cidade e em seguida encerrando com adoração e bênção do Santíssimo Sacramento.
No último dia 03, o Papa Francisco nomeou Dom Francisco pra assumir a Diocese de Petrolina-PE, notícia recebida com muito entusiasmo e alegria pelos diocesanos. Sua posse está marcada pra o dia 03 de março.
Fonte: Rocha e Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores