Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Santidade

Hoje nós aqui em casa (Seminário), vimos um pequeno documentário sobre uma beata de apenas 18 anos.
  Chiara Luce, foram necessários apenas 25 minutos para dar a Deus o seu "Sim", definitivo e irrevogável, uma jovem extremamente apaixonada por Jesus disposta a fazer a diferença no mundo através de seu movimento, (Focolare), se viu diante de Deus que por sua vez tinha outros planos para a moça.
  A Jovem foi marcada por uma daença grave, suas expectativas de vida foram desiludidas pelos médicos, aos poucos, por conta do tratamento ela perdeu os movimentos das pernas e os cabelos, e percebia a morte chegando, mas o que intrigava o mundo era um sorriso que sempre marcava seu olhar e o brilho nos olhos quando falava de Jesus, em seu diário pessoal ela mostrou o quanto sofria, uma jovem que sabia que ia perder seus amigos e tudo que a vida poderia oferecer, mas como sorrir diante disso?
  Chiara tinha a certeza de que aquilo era a vontade de Deus, e que brevemente estaria encontrandando com o senhor no céu, pediu aos membros do seu grupo que na sua missa, não cantassem com tristesa mas com vigor, escolheu o seu vestido pro enterro, disse que deveria ser branco, e com esse ela encontraria Jesus, pediu que não chorassem, mas que resassem porque Jesus logo viria encontrar a todos.
  O Exemplo de Chiara nos faz entender que Deus as vezes nos pede a santidade nas pequenas coisas, na convivencia com a familia, na hora da morte, no trabalho, em cada pequena pequena cituação da vida é possivel ser santo de todo coração, ela faleceu em 1989, e muitos jovens aprenderam com seus ensinamentos, foi beatificada e muitos jovens mandaram cartas de suas experiências com os ensinamentos dessa jovem, além de que no seu túmulo muitas pessoas vão pedir graças.
  NESSA HORA DA NOITE (00:01 HS), MEU CORAÇÃO PERDE O SONO E SE PERGUNTA, EM QUE PEQUENAS COISAS DO MEU DIA EU POSSO SER SANTO, E PERCEBO QUE CALAR E SUPORTAR PEQUENOS SOFRIMENTOS DO MEU DIA ME FAZ ESTAR MAIS PERTO DE DEUS, O SILÊNCIO É MINHA MELHOR ARMA PARA SER SANTO, O MUNDO OUVE NOSSO SILÊNCIO E SE INCOMODA COM NOSSO SORRISO, COM O BRILHO DOS NOSSOS OLHOS, QUANTAS VEZES AS PESSOAS FICAM INCONFORMADAS PORQUE SOMOS SEMINÁRISTAS, PORQUE NÃO NAMORAMOS NEM CASAMOS, PORQUE SOMOS FELIZES ASSIM, PORQUE ISSO NÃO NOS FAZ PRESOS MAS É POR SERMOS LIVRES E É LIVREMENTE QUE ESTAMOS AQUI.
  lEMBRO-ME DE UMA MOÇA QUE ERA CAIXA NO SUPERMERCADO E NOS VIA BRINCANDO E FELIZES COMO IRMÃOS E SE PERGUNTAVA COMO É POSSIVEL VIVER ASSIM E SER FELIZ, E OLHAVA PARA SÍ MESMA COMO SE DICESSE, "O QUE ESTOU FAZENDO DA MINHA VIDA"!.

  PARA SER FELIZ SÓ UMA COISA É NECESSÁRIA, JESUS, ONDE QUE QUER VOCÊ ESTEJA SE ESTIVER COM ELE EU GARANTO A FELICIDADE, SEJAMOS SANTOS MEUS AMIGOS, HÁ TODA HORA E EM QUALUQER LUGAR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores