Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Quando sorrir pode ser o remédio!

É significativo o número de pessoas que sofrem com problemas relacionados ao estresse crônico, que um fator de risco para a saúde do coração. Medo de perder o emprego, a ansiedade de cumprir prazos e bater metas, a irritação do trânsito, são as situações que podem gerar descargas de substâncias no organismo como cortisol e adrenalina que alteram a frequência cardíaca, elevam a pressão arterial e geram desconfortos a homens e mulheres.
De acordo com o cardiologista, Antônio Toscano, manter o bom humor é uma forma de prevenir doenças. O médico tem recomendado aos pacientes relevar alguns problemas do cotidiano, diante do inevitável turbilhão de emoções desencadeado pelas situações de estresse. Ainda de acordo com o Toscano, é necessário saber administrar os conflitos do dia a dia, pois muitas vezes a exposição a uma rotina de fatores estressantes é inevitável.
Depois de um susto é normal, por exemplo, enfrentar alterações na pressão arterial, mas depois tudo deve voltar ao normal. O perigo é quando o estresse se torna crônico. Alimentação correta, atividades físicas regulares, e até horas de lazer junto com a família são imprescindíveis na prevenção e saúde do coração. “Não é fórmula mágica, ou pílula da felicidade, é prevenção. Sempre digo aos pacientes que é preciso rir uma vez por dia”, Conclui Toscano. (Da Ascom)
Fonte: http://www.carlosbritto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores