Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Como estar unido a Deus durante toda a noite?

Minha mãe dizia que ela e meu pai nunca dormiram brigados. Quando brigavam e iam deitar, eles nunca conseguiam dormir e um tinha de ter a coragem de perguntar: “Bem, você está acordado?” O outro respondia, meio enfezado, que "sim", e acabavam pedindo desculpas um ao outro. Se não nos reconciliamos, no dia seguinte a briga "acorda" maior. Na sua simplicidade, minha mãe dizia: "Quando a gente dorme brigado, o diabo dorme no meio".
Da mesma forma acontece em nossa mente e em nosso coração quando
assistimos a programas ou vídeos pornográficos ou ouvimos músicas com apelo sensual e vamos dormir. É por meio dessas coisas que o diabo povoa nossa imaginação e nossos sentimentos, corroendo nossa alma. Por isso, não podemos fazer essas coisas e ir para a cama como se nada tivesse acontecido.Por outro lado, quando rezamos, lemos a Bíblia e buscamos estar em comunhão com Deus, tenhamos a certeza de que os anjos estão conosco! Eles povoam e invadem nossa casa, nosso coração, nosso espírito e nossa mente também.
Existe uma maneira de ficar unido a Deus durante a noite inteira: deite-se com Deus, reze na cama, antes de dormir. É como se você passasse a noite de mãos dadas com o Senhor. Assim como fica toda a tentação dentro de nós quando deixamos uma brecha para o diabo, assim, a realidade do Pai, Filho e Espírito Santo também “dorme” unida a nós.
Quando rezamos o terço à noite, já deitados, às vezes acordamos durante o sono ainda com a Ave-Maria na cabeça. Estamos, então, unidos aos céus mesmo durante a noite. Nossa Senhora fala, em alguma de suas aparições, que quando nós rezamos o terço e acabamos adormecendo, os anjos continuam rezando por nós. Você dorme com os anjos, ao lado de Nossa Senhora e de Deus e o céu está com você.
Deus o abençoe!
Autor: Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores