Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Primeiro despertar vocacional.

A Paróquia Nossa Senhora das Dores realizará, a partir das 14h00, o primeiro despertar vocacional.
O evento objetiva motivar, despertar para a vocação dos jovens. Se observarmos as vocações na bíblia, notaremos que todas passam por esta via: Chamado- testemunho-missão, observemos alguns deles:
Abraão: é chamado por Deus para formar um povo eleito, um povo Bendito (Gn 12, 1-9.19). Abraão testemunha a bondade de Deus ( Sb 10,5) e desempenha aquilo que Deus havia pedido a ele.
José: filho predileto de Jacó e que foi chamado por Deus, para manter o seu povo vivo em tempos de penúria (Gn 37-50); foi o testemunho e a sabedoria de José que manteve o povo no caminho da santificação.
Jonas: que é chamado por Deus (... vai a Nínive..., cf. Jn 1, 1), e tenta fugir do chamado mudando o caminho de sua missão (v. 3), mas ao sentir-se tocado por Deus, realiza seu plano e converte uma cidade toda (3, 10).
João Batista: o primo do Cristo que, desde o ventre materno tinha preleção pelo messias; formou um grupo para preparar seu caminho ( Lc 1,5-22.57-80). João Batista morreu defendendo a justiça e a lei de Deus.
O encontro será realizado na escola Municipal José Cícero de Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores