Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

domingo, 14 de outubro de 2012

Terceiro mais votado para vereador, Manoel da Acosap garante fazer mandato ouvindo comunidades e sem cores partidárias.


Em 2008, o representante dos agentes comunitários de saúde, Manoel Antonio Coelho Neto, o ‘Manoel da Acosap’, por pouco não conquistou uma vaga na Câmara de Vereadores de Petrolina. O coeficiente eleitoral e a redução de cadeiras no Legislativo não deixaram. Mas nas eleições deste ano Manoel da Acosap manteve não apenas o desempenho, como também foi o terceiro mais votado, com 3.370 votos. “Sinceramente, eu não esperava ser eleito dessa forma”, comemora.
Com forte liderança junto aos agentes comunitários e também aos garçons (categoria a qual pertenceu por muitos anos), Manoel da Acosap assumirá uma cadeira com a responsabilidade dobrada: ao mesmo tempo irá representar esses profissionais e levantar a voz pela comunidade de Rajada, zona rural de Petrolina onde teve uma votação expressiva.
Manoel é natural do distrito, localizado a cerca de 80 quilômetros da cidade. Na Casa Plínio Amorim, ele será o único vereador da próxima legislatura com raízes no interior. E já tem pronto o discurso sobre seu trabalho como legislador a partir de 2013.
Vai reivindicar junto ao Executivo melhorias em áreas como saúde, educação, moradia e infraestrutura. Mas, segundo ele, seguirá sobretudo “a linha do povo”, justificando que as maiores críticas que ouviu durante sua campanha são de que os vereadores só andavam pelos bairros “de quatro em quatro anos”, ou seja, em época de eleição. “Firmei o compromisso de estar sempre presente nas comunidades”, garantiu. “Votarei em projetos a favor do povo, nunca contra o povo”, completou.
Recado
Sobre a relação com o Executivo, Manoel da Acosap deixou um recado claro: não participará de barganhas. E justificou que apesar das duas esferas viverem em harmonia, são independentes e cada uma tem seu papel bem definido. “O prefeito ficou para executar e o vereador para legislar, fiscalizar e reivindicar”, pondera.
Manoel disse ainda não ter dúvidas de que o nível da próxima legislatura na Casa Plínio Amorim será superior ao da atual, até porque a maioria dos novos vereadores eleitos representa, de fato, segmentos comunitários distintos. Também ressaltou que apesar de pertencer ao grupo político do ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB), fará uma oposição sem cores partidárias. “Discutiremos projetos no campo das ideias”, garantiu. Até o final do ano, ele disse que vai passar por todas as áreas da cidade para agradecer a votação que recebeu dos petrolinenses.                            Fonte: carlosbritto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores