Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

HDM/IMIP recebe visita de estudantes do Seminário Diocesano São José de Petrolina (PE).

Na tarde da última quarta-feira (23), o Hospital Dom Malan/IMIP recebeu a visita de um grupo de jovens que estão cursando o Seminário Diocesano São José de Petrolina (PE). Acompanhados do capelão do HDM, José Humberto Ferreira, os estudantes visitaram usuários e participaram de uma missa celebrada na capela do HDM.
Segundo o padre, José Humberto Ferreira, que também é reitor do Seminário, o grupo está participando de uma semana de convivência para discernir o seu caminho vocacional. “Eu os trouxe aqui no hospital para se depararem com a realidade das pessoas que estão doentes e ao mesmo tempo eles serem sensibilizarem pelo trabalho que depois irão fazer no percurso da vida cristã. São jovens ainda iniciantes, mas que a gente quer, não só apresentar conteúdos, mas, também, expor experiências práticas da fé”, disse.
“Certamente é um momento que fica na alma, e, que exige de nós ir ao encontro das pessoas doentes e levar a esperança”, complementa o capelão.
Para um dos seminaristas, Francisco José Rodrigues, a atividade foi muito importante, um aprendizado prático. “Para nós que estamos cursando o seminário, nós que estamos numa caminhada em busca do sacerdócio, isso é um aprendizado muito grande. É uma experiência rica. Nós não viemos aqui trazer um ensinamento, pelo contrário, nós viemos aprender junto com a experiência das pessoas”, aponta.
“São experiências da vida que nos enriquece e que nos preparam para o futuro. É um momento de prática. Levamos alegria, levamos consolo juntamente com a palavra de Deus e experiências de Cristo. Trazemos esperança, trazemos alívio”, finaliza Rodrigues.
Fonte: Blog do Banana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores