Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

terça-feira, 2 de julho de 2013

Documentário sobre Catedral de Petrolina está sendo preparado para a Pré-Jornada Mundial.


Um grupo firmado por alguns jovens da Diocese de Petrolina, prepara um vídeo-documentário falando sobre a Catedral da cidade, desde a concepção do sonho da construção do majestoso templo por Dom Antônio Malan, 1º Bispo de Petrolina, até a sua inauguração e os dias atuais.
O documentário trará fotos antigas históricas da Catedral, além de curiosidades, fatos importantes, entrevistas, belas imagens e muito mais, e está sendo produzido por toda uma equipe orientada pelos jovens Wiliana Souza e José Filho que utilizam-se de várias fontes de pesquisa, dentre elas, o livro “Catedral de Petrolina: Profecia e Evocação” (1999, ed. Franciscana, Petrolina-PE) do padre Francisco José Cavalcanti.
É o dia dois de fevereiro do ano de Jesus Cristo de 1925. Num inóspito cenário do sertão pernambucano, numa área de terra situada entre cerca de duas dezenas de casas de taipa com cobertura de palha e, de outro, pelas poucas ruas da pequena cidade de Petrolina (cerca de 3.000 habitantes), um milagre começa a acontecer: rodeado por pessoas de diversos níveis sociais, autoridades religiosas, civis e militares, o bispo, D. Antônio Maria Malan, primeiro bispo da diocese, benze a pedra fundamental daquela que será a sua grande obra: a Catedral de Petrolina. A cerimônia contou com a participação de toda a população ali representada – pois o comércio fechou as portas nesse dia – em diversos níveis sociais, inclusive de alguns dos padrinhos ilustres.” (Trecho do livro ”Catedral de Petrolina: Profecia e Evocação”, pág. 21).
A exibição do documentário se dará dentro da programação local da Pré-Jornada Mundial da Juventude com início previsto para o próximo dia 14 de julho de 2013. Quem souber de mais algum fato que possa enriquecer o documentário, tenha fotos e/ou artigos da época, se desejar, pode estar entrando em contato com a equipe através do e-mail: zefilhocomunicacao@gmail.com, pelo grupo ‘Pré-Jornada Petrolina’ no Facebook ou, ainda, pelos telefones: (87) 9652-5752, 8806-7974, 3866-4512. Fonte: am730.com.br Texto: Zé Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores