Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Pré-Jornada Mundial da Juventude já tem programação definida em Petrolina.

image


Marcada para acontecer de 14 a 20 de julho no município de Petrolina, a Pré- Jornada Mundial da Juventude pretende atrair milhares de jovens e peregrinos para a cidade. A programação está diversificada e contempla shows artísticos com as bandas Adoração e Vida, Ir. Kelly Patrícia, DDD Doidim de Deus, Danylo Max, além da realização do Festival Cultural da Juventude, exposições, celebrações eucarísticas, catequeses, Cine Jovem e Ação Social.
“Em 2011 o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio, se reuniu com o Pe. Sávio Ribeiro – Assessor e membro da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB- e com o Pe.Givanildo José de Souza – Assessor Diocesano de Juventude para trazer este grande evento para a nossa cidade, que a principio só aconteceria nas capitais brasileiras. Estamos ajustando os últimos detalhes para a Pré-Jornada e esperamos ter um grandioso evento”, afirma o diretor de Direitos Humanos e Juventude da secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Petrolina, Robson Rocha.
A Pré-Jornada pretende preparar os jovens e os peregrinos que aqui devem aportar, para a Jornada Mundial da Juventude que será realizada no Rio de Janeiro, de 23 a 28 deste mês, com a presença do Papa Francisco.“A cidade receberá peregrinos de várias regiões como Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Santa Cruz da Venerada, Santa Filomena, Lagoa Grande, Dormentes, Afrânio, além de fiéis da Diocese de Salgueiro, Senhor do Bonfim (BA) e Picos (PI). Também receberemos jovens estrangeiros oriundos da Arquidiocese de Colônia, na Alemanha”, complementa Rocha.
O prefeito Julio Lossio destaca a importância do evento para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a juventude de Petrolina. “O governo municipal está oferecendo todo o suporte no acolhimento aos jovens e peregrinos. Entendemos a Pré-Jornada com um grande momento para fomentarmos o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a juventude de Petrolina. Além disso, estaremos incentivando as atividades turísticas e econômicas da nossa cidade”, frisa. Fonte: blogviniciusdesantana.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores