Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Em artigo, ex-vereador Padre Antonio Moreno enaltece atitude do povo brasileiro.

Neste artigo, o ex-vereador de Petrolina, Padre Antônio Moreno, enaltece o fim da letargia do povo brasileiro após as várias manifestações de norte a sul do País e acredita que esse clamor veio para ficar.
Confiram:
padre antonio“Somos gente, temos mente, podemos fazer um Brasil diferente”. Era uma de milhares de frases que balançavam nas mãos de manifestantes e soavam como grito de guerra na voz de gente de todas as idades nas praças e ruas do país nestes dias de manifestação de civismo e cidadania. Custou, mas aconteceu, o povo acordou. O Brasil despertou de sua longa hibernação e prostração diante de tanta politicagem barata e irresponsável. Foram décadas de roubalheiras desenfreadas, sem que ninguém fizesse algo que pusesse medo nos grandes ladrões dessa pátria.
Agora a coisa será diferente. O povo acordou e não vai dormir tão cedo! O povo acordado, mobilizado, cutucou e conseguiu acordar o poder, o governo e o Congresso Nacional, acostumados a mandar e desmandar sem se preocupar com aqueles que lhes delegaram o poder de governar e legislar, tendo em vista a promoção do bem do povo brasileiro. Esperamos que nossos dirigentes permaneçam atentos à voz do povo brasileiro que invade ruas e praças e chega até mesmo à sede do poder executivo e legislativo. A nossa expectativa é que passem a acreditar que nossa paciência chegou ao limite. Não toleramos mais “ginásticas” contábeis para maquiar as nebulosas contas públicas com resultados mentirosos.
Não toleramos mais obras superfaturadas para que políticos e empreiteiros possam depois festejar em luxuosos restaurantes parisienses ou comprando imóveis cinematográficos, que estão muito além da capacidade de sonhar da maioria dos brasileiros. Não suportaremos mais nada desses políticos que não sejam competência com a gestão da coisa pública, austeridade e honestidade. Se os políticos, detentores de mandados ou cargos públicos, não forem competentes, austeros e honestos, não nos servem!
Estamos vivendo uma verdadeira revolução feita pelos brasileiros que não deixaram de sonhar com um Brasil diferente. Uma revolução do modo de pensar e agir do povo brasileiro. Saímos de nosso característico comodismo para extravasar um grito de há muito atravessado na garganta de quase todos nós. Um mau político bradou que não eram só pobres a encherem as ruas, como se isso fosse negativo. Isso é extremamente positivo. É sinal que revolta é do povo brasileiro. A classe média está em peso nas manifestações, indignada com a condução de nossa política nacional e indignando aqueles que insistem em continuar roubando em paz, pois se consideram em pleno direito de usurpar recursos dos cofres da nação como se fossem deles. Grande engano!
Somos contrários a todo vandalismo, não só o vandalismo daqueles que indignados ou mal formados se insurgem contra o patrimônio público ou privado. Mas somos igualmente contrários a outro vandalismo presente em nosso país há séculos. Aqueles vândalos maiores que estão nos gabinetes dos palácios governamentais espalhados no país. Ou não será vandalismo, por exemplo, sucatear a saúde pública para privilegiar a saúde privada e os famigerados “planos de saúde complementar” e outros tantos crimes de mau uso dos recursos públicos?
O brasileiro de classe média não está mais disposto a trabalhar quatro meses por ano só para pagar imposto e ver este dinheiro que lhe faz falta sumir em obras inúteis e/ou em desvios de verbas inacreditáveis de tão descarados, como ocorreu com o “Mensalão”, sem que ninguém fosse ou vá ser preso, apesar das condenações. É inadmissível termos um presidente do Senado com uma ficha corrida de dar inveja a muitos meliantes por aí, e um deputado federal condenado integrando o Conselho de Ética do Congresso Nacional. Agora é hora de construirmos um novo Brasil. É hora dos vândalos e vendilhões que aí estão assumirem nova postura exercendo seus cargos com competência, austeridade e honestidade.
A presidente, que ainda conta com nosso respeito, acordou para articular as mudanças que o povo exige. O Congresso começa a votar projetos há tempos engavetados. Vemos tornar realidade o que se gritava nas manifestações neste País: o povo unido jamais será vencido. As manifestações têm conseguido acordar os governos federal e estadual, o Senado e a Câmara dos Deputados. É importante acordar também os governos locais e o legislativo de cada município. Não podemos voltar ao estado de aparente inércia. Vamos para as ruas protestar, exigir direitos, exercer nossa cidadania. Somos gente, temos mente para pensar e fazer um Brasil diferente. Se todos trabalhassem em harmonia, visando sempre ao bem estar social de todos, ninguém sairia às ruas gritando contra os desmandos e dilapidação do patrimônio público. Autor: Padre Antônio Moreno/Ex-Vereador de Petrolina - Fonte: carlosbritto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores