Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Serviços sociais são destaque na Paróquia São Francisco de Assis.

"As alegrias e esperanças, tristezas e angústias dos homens de hoje, sobretudo dos pobres e de todos aqueles que sofrem, são também as alegrias e esperanças, tristezas e angústias dos discípulos de Cristo"  (Gaudium et Spes- Documento do Vaticano 2º)  
Inspirada por esse documento, a paróquia São Francisco de Assis, tem empenhado seus esforços para ampliar sua prestação de serviços sociais a humanidade. Diferente da caridade, cujo objetivo é gerar o desapego e a fraternidade em quem a promove, o serviço social tem o objetivo de diminuir significativamente a desigualdade social, amenizando ou resolvendo muitos problemas.
Diante desse desafio, a Igreja Católica nesses últimos 50 anos, vem incentivando dioceses e paróquias a criarem serviços sociais. 
A Paróquia São Francisco dispõe hoje de um médico, clínico geral e psiquiatra à cada 15 dias, e um oculista com exames gratuitos, além de uma parceria com a ÓTICA MUNDO DA VISÃO,  a qual esteve conosco fazendo exames gratuitos e distribuirá algumas amostra de óculos completos para nossa população mais carente. da população geral eles cobram apenas o óculos, os exames são gratuitos, e acontecerão outras vezes na paróquia.


Quando ao Médico, os primeiros atendimentos serão gratuitos, caso haja necessidade de repetição de consultas,essas serão cobradas com taxas reduzidas, e todo dinheiro arrecadado será destinado ao nosso centro social, onde poderemos ampliar nosso atendimento à comunidade, além de um laboratório de informática cedido pela prefeitura de Petrolina. Apesar das dificuldades para a construção do espaço que comportará uma cozinha e refeitório para a pastoral da criança, salas de atendimento médico, e laboratório de informática, aos poucos a paróquia acredita que a providência divina e colaboração de muitas pessoas, poderá ajudar a realização desse projeto, que atenderá não apenas a população católica, mas a sociedade forma geral... se você deseja colaborar, entre em contato com a paróquia. 087-3863-2898



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores