Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

domingo, 13 de setembro de 2015

Setor social da diocese de Petrolina e sindicatos juntos pelas causas sociais.

O grito dos excluídos deste ano tem como tema nacional: “Vida em primeiro lugar” e o lema: “que país é este, que mata gente, que a mídia mente e nos consome?”. Em Petrolina vamos (setor social e sindicatos) trabalhar segundo a nossa realidade mais urgente, para isso priorizamos quatro pontos: 

- a vida do velho Chico: para isso estamos pedindo a atenção da prefeitura, da compesa e também da presidente, através de abaixo assinado.
Autor do texto: diácono Antônio Solone
- saneamento e pavimentação de alguns bairros, da cidade: com isso nós fazemos o mesmo pedido que fez o Papa Francisco aos prefeitos das grandes cidades do mundo inteiro: “por que estou apelando aos prefeitos? Porque a consciência sobre a defesa do meio ambiente implica um trabalho que comece pelas periferias e caminhe em direção ao centro, até a consciência da humanidade”.
- permanência da delegacia da mulher no lugar de fácil acesso, e não sua mudança para lugares isolados. 

- uma política de Educação e prevenção contra as drogas e a violência de modo geral, esta educação deve ser feita nas escolas assumida pela prefeitura, com profissionais no assunto. 
No ato do dia sete de setembro, entregamos ao prefeito os pedidos do povo, a carta do Papa Francisco, "laudato Si’ louvado sejas". Em seguida, entregamos doações de alimentos não perecíveis, para a casa de recuperação de dependentes Boa nova. 

Você ama sua Cidade, o Rio são Francisco? Então participe destes atos.
Desde já, grato pela participação de todos.
Atenciosamente,
Diácono Antônio Solone 

Setor social, sindicatos e movimentos populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores