Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

domingo, 7 de maio de 2017

Utilidade pública: Família e amigos de jovem diagnosticada com leucemia apelam por doações de sangue.

Familiares e amigos de Laila Vale Kazahaya, de 30 anos, correm contra o tempo em busca de doadores de sangue. Laila, que trabalha numa empresa do ramo agrícola da região, foi diagnosticada há um mês e meio com leucemia.
Desde então a vida da jovem, que é casada e mãe de família, deu uma guinada brutal. Ela agora precisa não apenas da família e dos amigos, como também da solidariedade de todos.
Com apenas 4 ml, qualquer pessoa dentro dos critérios para ser doador de sangue, pode procurar o Hemope (em Petrolina) ou Hemoba (em Juazeiro) e fazer a sua parte. Laila também vai precisar de transplante de medula.
O Hemope fica localizado à Rua Dr.Pacífico da Luz, próximo à Cadeia Pública Feminina. O atendimento ao público é realizado das 7h às 13h. Já o Hemoba funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, e das 14h às 17h, na Rua Joaquim Bispo dos Santos, s/n°, Bairro Santo Antonio.
Critérios

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar 50 quilos ou mais e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. É necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (Carteira de Identidade, de Trabalho, de motorista ou de reservista em bom estado de conservação). (Fonte: blog Carlos Britto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores