Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

domingo, 1 de abril de 2018

Equipe do Evangelho Quotidiano vos deseja santas festas pascais!


Vimos Jesus ser aclamado no domingo de Ramos, depois sofrer durante a Semana Santa. Ele, que é o Caminho e a Verdade, o Amor encarnado, foi condenado de forma totalmente injusta por faltas que não tinha cometido, tratado como perigoso malfeitor. Ele sofreu até à morte com paciência e mansidão, apesar do desencadear de violência que o rodeava. Se seguirmos o seu exemplo, se aceitarmos com paciência e coragem sofrer com Jesus, ressuscitaremos com Ele.
Tal como o Cireneu estava a seu lado para o ajudar a levar a cruz, Jesus está sempre a nosso lado para nos apoiar nas provações. Simão representa toda a humanidade e, durante alguns metros na Via Dolorosa, Cristo e a humanidade sofreram juntos, ombro a ombro. Hoje ainda, todos os dias da nossa vida, e até ao fim do mundo, Cristo está conosco, ombro a ombro, para nos apoiar e nos conduzir no caminho da Bem-aventurança eterna. Tenhamos a audácia e a simplicidade de repousarmos n’Ele, nosso irmão, quando a cruz se tornar pesada. Ele nos devolverá a força de prosseguirmos o nosso caminho com alegria.
Que a Virgem Santa Maria nos faça participar plenamente nesta grande alegria da Páscoa que é um aperitivo do céu. (Texto: A equipa de Evangelho Quotidiano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores