Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sábado, 21 de abril de 2018

Militares de Juazeiro participam da Missa de Páscoa, como de costume.


A Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas, em Juazeiro (BA), foi o local para a celebração, na noite de quarta-feira, 18, da Missa da Páscoa dos militares. Estiveram presentes ao evento religioso oficiais, praças e alunos do Curso de Formação de Soldados e do Colégio da Polícia Militar (CPM).
Os comandantes de Unidades Militares da Região Norte e representantes das Forças Armadas também acompanharam o ritual católico, entre eles o titular do Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN), Coronel José Anselmo Moreira Bispo e o Tenente Coronel PM Jorge Sampaio Silva, comandante do 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC).
A Missa foi presidida pelo padre Cleiton Barros de Souza, Capelão Militar do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), e teve a participação do padre Josemar Mota da Silva, vigário geral da Diocese de Juazeiro.
Conforme o testemunho bíblico, a Páscoa é uma celebração religiosa que exalta a ressurreição de Jesus Cristo, ocorrida poucos dias depois da sua crucificação. É a principal festividade do ano litúrgico cristão. Por estarem envolvidas no serviço policial no domingo da páscoa, as organizações militares brasileiras, junto com a Igreja Católica, celebram tradicionalmente a Páscoa em uma data posterior ao calendário oficial cristão, para contar com o maior número de participantes. (Fonte: blog Carlos Britto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores